• 10 melhores hotéis de São Francisco

     

UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA EM SÃO FRANCISCO, À SUA ESPERA.

Sua viagem a São Francisco só fica completa com o hotel certo e dicas imperdíveis. Para aproveitar cada segundo dessa experiência inesquecível, confira os 10 melhores hotéis e as dicas incríveis que separamos especialmente para você aproveitar o melhor da costa Oeste.

Loews Regency San Francisco: sofisticado e muito bem localizado

Ocupando os últimos 11 andares de um prédio com 48 pavimentos, o Loews oferece vista privilegiada da Baía de São Francisco e ambas as pontes (que podem ser vistas com binóculos fornecidos pelo hotel). O restaurante Brasserie S&P oferece menu sofisticado já no café da manhã. Após uma aula de ioga no hotel, é hora de passear: de metrô ou a pé, visite Chinatown e a Union Square – o distrito financeiro, com excelentes opções gastronômicas. Na volta ao belo quarto com decoração clean, interfone e peça uma massagem, depois tire uma noite dos sonhos para aproveitar melhor tudo o que a cidade tem a oferecer.

 

Huntington Hotel: em uma palavra, luxuoso

O Huntington fica bem no centro de São Francisco. Um hotel de luxo, elegante, clássico e repleto de história. Dali se avista a bela Catedral da Graça, em puro estilo gótico. Mas o que sem dúvida chamará sua atenção é o premiado Nob Hill Spa com suas 10 salas de tratamentos estéticos diversos. A grande atração do lugar é a piscina de relaxamento, um lugar perfeito para relaxar. Aliás, com um passe diário você aproveita o spa de segunda a quinta. Se preferir, reserve sua própria suíte spa.

 

The Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square: “confortável” é pouco

A apenas dois minutos a pé do Fisherman’s Wharf, com seus restaurantes especializados em frutos do mar, e do Museu Nacional Marítimo de São Francisco, este hotel-boutique ocupa o lugar da antiga fábrica de chocolates Ghirardelli. Por isso oferece dependências charmosíssimas e apartamentos com lareira. Abasteça-se de mantimentos antes mesmo de se instalar e viva toda a conveniência de um mix entre Airbnb e hotel de luxo – com chef, concierge e mordomo 24 horas. Use seu cartão de acesso personalizado para chegar de elevador a alguns dos melhores restaurantes, lojas e boutiques.

 

Hotel Drisco. Simpático e luxuosamente localizado

Com seus 116 anos de puro charme, o Drisco é sem dúvida um dos mais requintados hotéis de toda São Francisco, muito bem-localizado em pleno Pacific Heights – bairro conhecido por abrigar artistas e celebridades, e por oferecer vista simplesmente espetacular da Golden Gate, da Baía, de Alcatraz e do Palácio de Belas Artes. Ao retornar ao quarto, preste atenção no capricho em cada detalhe – do menu de travesseiros Bulgari às “máquinas de sons”, com botão em forma de biscoito, indutoras do sono.

 

Hotel Nikko San Francisco: recombinando sentidos

Todo restaurado sob inspiração asiática, há não muito tempo, o Nikko oferece acima de tudo experiências de convergência. Já no check-in, seu PET (sim, leve-o com você dessa vez!) ganha um kit à prova de tédio: petiscos, tigelinha, caminha e um amplo terraço para brincar o dia inteiro. Deixe-o com o pet sitter e embarque em um emocionante passeio à Ilha de Alcatraz, a apenas cinco quilômetros do hotel. Se preferir, entregue-se às surpreendentes combinações Europa-Japão preparadas pelos artesãos do Anzu, com suas quase trezentas opções de vinhos.

 

St. Regis San Francisco: requinte e atmosfera artística

Quer ver de perto um astro da NBA ou ter ideia de quem são e o que fazem os altos executivos quando saem de férias? Basta hospedar-se no St. Regis San Francisco, o cinco-estrelas que mais faz questão de esbanjar conforto e requinte com suas colchas de caxemira e caviar incluído no serviço. Aproveite a excelente localização – bem no centro do SoMA (o South of Market Area) e suas imperdíveis atrações culturais em amplos e cinematográficos espaços como o SF MOMA e o Yerba Buena Center for the Arts.

 

Inn at Union Square, a Greystone Hotel: cenário inesquecível

Todo em estilo vitoriano, à noite o Inn recebe seus hóspedes com vinho, lanche e o calor de uma lareira. A apenas um quarteirão do Parque Union Square e a quatro da Estação BART Powell Street, este três estrelas também se encontra perto de outras atrações imperdíveis como Chinatown e o Cable Car Museum – ambos a cerca apenas 10 minutos a pé. Quer conhecer o Fisherman’s Wharf? Excelente ideia! Ainda mais porque o charmoso bondinho te deixa lá em apenas 20 minutos (depois de percorrer uma incrível paisagem de cinema).

 

Hotel Proper: um farol de tendências

No centro da Market Street, o Proper não segue tendências. Com o design corajoso de Kelly Wearstler marcado em cada detalhe, o Proper é um verdadeiro farol de bom gosto, indicando caminhos. No rooftop, aproveite a descontração do bar enquanto avista o Westfield São Francisco Centre, o SHN Golden Gate Theatre ou a área de concertos Warfield (que vem agitando a cena de toda a costa Oeste desde o histórico show de Bob Dyllan, em 1979). Você não precisará de mais que 10 minutinhos para aproveitar essas atrações. Se precisar de mais energia para se aventurar por toda a cidade, é só contar com doses de vitamina na veia (literalmente!) administradas por médicos VIP no quarto.

 

Best Western Plus Bayside Hotel: confortável e bem localizado

Uma equipe multilíngue te receberá a qualquer hora. Uma vez acomodado, aproveite a excelente localização para passear. Uma boa ideia é começar pela Baía de São Francisco, a apenas três quilômetros do Best. Nessa imensa área, além de encontrar-se o Vale do Silício, são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo (para degustá-los visite Napa Valley e Sonoma). Estique o passeio e aproveite os excelentes preços de Oakland, passando pelo First & Last Chance Salon, depois dando uma volta de bike – do Oakland Bay Bridge Trail às butiques e cafeterias do charmosíssimo Temescla Alley.

 

Hotel Triton: um cenário de romance

O que há de absolutamente encantador em hotéis centenários como o Triton é, sem dúvida, seu charme. No caso, charme literário: erguido em arquitetura clássica, o prédio foi decorado em homenagem a um dos principais nomes da literatura americana, Jack Kerouac, mestre da geração Beat. Com janelas que abrem para o Gallery (bairro repleto de galerias e ateliês no centro), fica de frente para nada menos que o “dragão” de entrada de Chinatown. Ao voltar das compras na Union Square (a apenas cinco minutos a pé), delicie-se com as instalações em tons suaves e aproveite o bar self-service, com produtos orgânicos, e itens de banho ecológicos.