Imagem ilustrativa

Serviços GOL

Uma boa viagem começa com os cuidados e serviços da GOL

Racional pessoas
Está planejando a sua próxima viagem com a GOL? Confira abaixo os principais serviços que a companhia oferece para que a sua próxima viagem seja uma experiência completa e agradável e todas as informações sobre reserva de bilhetes, bagagem, assentos e demais serviços exclusivos da GOL. Boa viagem !
icone
Reserva de Bilhetes
icone
Regras de Bagagem
icone
Assento e GOL+ Conforto
icone
Voe Junto
icone
Lounge GOL Smiles
icone
Remarcação de Voos
icone
Premium Economy
icone
Reserva Pet
Imagem ilustrativa

Encontrou a passagem ideal, mas não consegue resgatar na hora? Não perca a oportunidade ! Você pode reservar as passagens por até 3 dias e ganhar um tempinho para organizar os detalhes e emitir com segurança. Cliente do Clube Smilesou da categoria Diamantepossuem 5 reservas GOL gratuitas, de janeiro a dezembro do ano vigente.

:: Regras para reservar

    Ícone
  • A data de embarque deve ocorrer, no mínimo, em até 15 dias após a reserva;
  • Ícone
  • Obrigatório o pagamento de R$ 50 da taxa da reserva, somente em dinheiro (cartão de crédito);
  • Ícone
  • A reserva é válida por 3 dias. Caso a emissão não seja concluída dentro desse prazo, a reserva será automaticamente cancelada, sem reembolso das taxas pagas.

:: Como faço para reservar?

    Ícone
  • Escolha os trechos que deseja emitir em breve e siga todo o processo do resgate ao pagamento;
  • Ícone
  • Na tela de pagamento, selecione a opção de Reservar Bilhete por até 3 dias.
  • Ícone
  • Confirme a forma de pagamento e pronto, sua reserva está feita ! Para concluir a emissão, basta acessar sua área logada>“Meus Voos” e efetivar a emissão do bilhete reservado;

Estou precisando de mais milhas

Se faltam milhas, existem diversas formas para você acumular novas. Mas fique de olho nos prazos para créditos de cada uma e garanta as milhas em conta, a tempo de emitir sua passagem no prazo da reserva:

Ícone

Faça parte do Clube Smiles ! Encontre o plano que mais combina com você e aproveite diversos benefícios exclusivos;

Ícone

Compre milhas e aproveite as promoções de bonificação;

Ícone

Transfira milhas entre contas;

Ícone

Reative milhas expiradas;

Ícone

Milhas de volta: compre produtos no Shopping Smiles, créditos Uber, reservas de hotel e demais serviços que acumulam milhas na Smiles.

Agora você já tem todas as informações que precisa para reservar as suas passagens e garantir que a viagem aconteça da melhor maneira possível ! Aproveite.

Importante:Para usar este benefício, sua viagem deve ocorrer em, no mínimo, 15 dias após a reserva - que tem limite de até nove passageiros.

Tudo pronto? Então vamos lá !

Imagem ilustrativa

Sem dúvida, o momento de arrumar as malas é quando você sabe que a sua viagem está mais próxima do que nunca. Para voos com a GOL, é muito importante que suas bagagens sigam as orientações da companhia e que você se prepare, com antecedência, caso precise despachar malas. Confira todas as informações para garantir um embarque tranquilo.

:: Bagagem de mão

    Ícone
  • Todos os passageiros podem levar gratuitamente uma bagagem de mão de até 10 kg e um item pessoal como uma bolsa, um notebook, um tablet ou uma sacola com produtos comprados em free shop.

    Dica:Caso seu lugar não seja na saída de emergência ou nas primeiras fileiras da aeronave, acomode seu item pessoal no bolsão da poltrona à frente ou no espaço disponível debaixo do assento.

  • Ícone

:: Bagagem despachada

    Ícone
  • Especificações da bagagem despachada:
  • Mala
    Ícone
  • Classe GOL PREMIUM: os voos internacionais com a GOL, em cabine Classe GOL Premium, incluem duas bagagens de até 23kg por passageiro.
  • Ícone
  • Classe Econômica: os voos nacionais e internacionais da GOL, em cabine econômica, não possuem gratuidade para despachar bagagens.
  • Ícone
  • Categoria Prata: clientes possuem a 1ª bagagem de até 23kg gratuita.*
  • Ícone
  • Categoria Ouro: clientes possuem a 1ª e 2ª bagagem de até 23kg gratuita.*
  • Ícone
  • Categoria Diamante: clientes possuem a 1ª, 2ª e 3ª bagagem de até 23kg gratuita.*
  • Ícone
  • Cartão GOL Smiles: clientes possuem a 1ª bagagem de até 23kg gratuita.*
  • *Atenção: Os benefícios não são extensivos aos acompanhantes e estão condicionados a categoria do cliente no momento de uso deles, e não da aquisição da passagem.
    Os benefícios de Bagagem da tarifa resgatada, da categoria Smiles e do cartão GOL Smiles não são cumulativos, ou seja, os benefícios não serão somados e sempre prevalecerá o maior benefício.

:: Como adquirir franquia de Bagagem

    Ícone
  • No momento da compra da sua passagem no site ou app da Smiles, você pode adquirir sua franquia usando milhas, combinando milhas+dinheiro com o Smiles & Money, ou pagando no cartão de crédito.
  • Ícone
  • Depois da passagem emitida, você consegue adquirir na sua área logada em Meus Voos.
  • Ícone
  • No momento do check-in, você pode adquirir nos canais da GOL (site, app, totem ou balcão) usando cartão de crédito ou débito.

:: Valores e regras para aquisição de franquia de bagagem (de até 23kg)
Comprando sua franquia de bagagem em até 48h antes do embarque, você garante o menor valor

America Central / Caribe / México

EUA e Outros destinos

*Não será possível adquirir bagagens direto no aeroporto com milhas ou excesso de bagagem com milhas, apenas no dinheiro

:: Bagagem diferenciada

  • As bagagens diferenciadas são itens com dimensão especial como equipamentos esportivos e instrumentos musicais que não podem ser despachados como bagagem regular. Nestes casos, cobra-se uma taxa fixa de acordo com o item e o destino da sua viagem.
  • Especificações da bagagem diferenciada:
    A soma dos lados A+B+C não pode ultrapassar 292 cm.
    A bagagem pode ter até 292 cm, levando em consideração a soma dos lados, conforme mostra a figura ao lado
  • Os clientes Smiles não podem usar as suas gratuidades em bagagem pela classe, tarifa ou categoria de voo para despachar bagagens diferenciadas. A compra da franquia de bagagem diferenciada é realizada apenas através dos Aeroportos, lojas da GOL e Central de Relacionamento com o Cliente. A venda do serviço não está disponível em nossos canais digitais. Confira todas as regras desse modelo de bagagem no site da GOL em “BAGAGEM DIFERENCIADA”: https://www.voegol.com.br/informacoes/bagagem

Ainda está com dúvidas?

Como verificar se a passagem inclui bagagem

É possível saber qual é a franquia de bagagem que você tem direito no momento da emissão. Se a passagem já tiver sido emitida, verifique o e-mail de confirmação da emissão. Os clientes do programa Smiles das Categorias Prata, Ouro e Diamante possuem franquia de bagagem garantida. Para saber da informação por meio da sua conta:

  • 1) Faça login na conta Smiles.
  • 2) Acesse "Meus Voos".
  • 3) Selecione "Próximos voos".
  • 4) Clique no bilhete para verificar a franquia de bagagem da passagem.

Todos os bilhetes GOL incluem uma mala de mão com até 10kg (35cm de largura x 25cm de profundidade x 55cm de altura).

A taxa de franquia de bagagem é reembolsável?

Sim, se você adquiriu uma franquia de bagagem, a taxa pode ser reembolsada nos seguintes casos:

  • Não utilização da franquia durante a viagem.
  • No-show - não comparecimento ao embarque.
  • Cancelamento do voo solicitado pelo passageiro ou pela parceira aérea.

Em caso de alteração de trecho realizada pela parceira aérea ou passageiro, será permitida a utilização da franquia adquirida anteriormente.

Importante Por exemplo, se a mala pesa 15kg, mas foi adquirido o direito de despachar até 23kg, não haverá reembolso da franquia não utilizada.

Posso somar a isenção de bagagem da Smiles com a isenção da bagagem da tarifa comprada?

Não é permitido acumular as duas isenções. Em voos operados pela GOL, prevalece a isenção que fornece o maior benefício.

Por exemplo, o cliente Diamante tem isenção de três bagagens de até 23kg cada, ao adquirir uma passagem com tarifa programada, o bilhete permite uma mala (peça) com até 23kg. O cliente pode despachar as três malas (peças) com as especificações permitidas sem nenhum custo adicional.

Tenho isenção de bagagem. Qual valor é cobrado se eu quiser comprar mais franquia?

O valor da franquia de bagagem varia de acordo com a antecedência de compra, o destino e o canal de venda. O custo do serviço adquirido com o pagamento em milhas é calculado no momento da compra.

Mas não se preocupe! Nós fazemos esta conta para você. Verifique o valor da franquia de bagagem pela sua conta, acessando aqui. Aproveite as suas milhas para adquirir o serviço!

Sou cliente do Cartão GOL Smiles. Tenho direito a franquia de bagagem gratuita?

Se você tem um Cartão de Crédito GOL Smiles Platinum ou Infinite, basta apresentá-lo no balcão do check-in da GOL e solicitar a inclusão da primeira bagagem (até 23kg). Caso ultrapasse o peso máximo informado, o cliente deve arcar com o pagamento de taxa extra pelo excesso de bagagem.

Regras de uso

Bilhetes aéreos resgatados com Milhas Smiles possuem restrições específicas para bagagem, cancelamento, reembolso, alteração, no-show, descontos para crianças e crédito de Milhas Smiles, quais sejam:

  • Bagagem: O Bilhete emitido com Milhas Smiles concederá o direito de cada passageiro constante no Bilhete a portar 01 (uma) mala de mão, com peso de até 10Kg (dez quilos), cuja dimensão, obrigatoriamente, não poderá exceder 35cm x 25cm x 55 cm (comprimento x largura x altura).
  • O Bilhete emitido para a cabine econômica nos voos operados pela GOL não conferirá direito a qualquer franquia de Bagagem despachada. O Bilhete emitido para a cabine Gol Premium conferirá direito a 02 (duas) franquias de Bagagem despachada de 23Kg (vinte e três quilos) cada, para cada passageiro constante no Bilhete.

O Participante do Programa Smiles pertencente à categoria Prata, Ouro e Diamante receberá benefícios exclusivos caso sua categoria seja identificada no Bilhete. Portanto é importante que o Participante insira o CPF e/ou número Smiles no momento do check-in, identificando-se na categoria a qual pertencente, conforme regras a seguir:

  • O Participante do Programa Smiles pertencente à categoria Prata, nos termos do Regulamento, independentemente do Bilhete emitido, terá direito pessoal e intransferível à 1ª (primeira) bagagem despachada gratuita de até 23Kg (vinte e três quilos);
  • O Participante do Programa Smiles pertencente à categoria Ouro, nos termos do Regulamento, independentemente do Bilhete emitido, terá direito pessoal e intransferível à 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas gratuitamente de até 23Kg (vinte e três quilos) cada;
  • O Participante do Programa Smiles pertencente à categoria Diamante, nos termos do Regulamento, independentemente do Bilhete emitido, terá direito pessoal e intransferível à 1ª, 2ª e 3ª (primeira, segunda e terceira) bagagens despachadas gratuitamente de até 23Kg (vinte e três quilos) cada;
  • Os benefícios de bagagem da tarifa resgatada, da categoria Smiles e do cartão GOL Smiles não são cumulativos, ou seja, os benefícios não serão somados e sempre prevalecerá o maior benefício.

O valor de resgate de bagagem adicional a ser despachada varia de acordo com três fatores: (i) se o trecho da passagem aérea é nacional (Brasil), América do Sul, América Central/Caribe/México ou Estados Unidos/Outros Destinos; (ii) se a bagagem adicional será a primeira, segunda ou terceira a quinta a ser despachada; e (iii) se o resgate da bagagem adicional a ser despachada ocorre antes de 48 (quarenta e oito) horas da realização do voo, dentro do período de 48 (quarenta e oito) horas da realização do voo ou direto no Aeroporto. Confira os valores acima nas tabelas de resgate de bagagem. *Não será possível o cliente comprar bagagens com milhas no balcão do aeroporto, apenas no dinheiro.

Exemplo 1: se o Participante é um cliente Smiles da categoria Prata, ele tem direito à 1ª (primeira) bagagem despachada gratuitamente. Se quiser levar mais uma, será cobrado pelo valor referente a 2ª (segunda) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 2ª (segunda) bagagem a ser despachada em voo internacional, ele deverá desembolsar 9.800 milhas, se fizer a solicitação antes de 48 horas do voo.

Exemplo 2: se o Participante é um cliente Smiles da categoria Prata, ele tem direito à 1ª (primeira) bagagem despachada gratuitamente. Se quiser levar mais uma, será cobrado pelo valor referente a 2ª (segunda) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 2ª (segunda) bagagem a ser despachada em voo nacional, ele deverá desembolsar 7.800 milhas, se fizer a solicitação antes de 48 horas do voo.

Exemplo 3: se o Participante é um cliente Smiles da categoria Prata, ele tem direito à 1ª (primeira) bagagem despachada gratuitamente. Se quiser levar mais uma, será cobrado pelo valor referente a 2ª (segunda) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 2ª (segunda) bagagem a ser despachada em voo nacional, ele deverá desembolsar 10.400 milhas, se fizer a solicitação faltando menos de 48 horas para o voo.

Exemplo 4: se o Participante adquiriu uma Tarifa Premium e, também, possui um cartão GOL Smiles Infinite, ele tem direito a 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas gratuitamente, por conta da Tarifa Premium que prevalece. Se quiser levar mais uma, o Participante será cobrado pelo valor referente à 3ª (terceira) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 3ª (terceira) bagagem a ser despachada em voo internacional, ele deverá desembolsar 22.800 milhas, se fizer a solicitação antes de 48 horas do voo.

Exemplo 5: se o Participante adquiriu uma Tarifa Premium e, também, possui um cartão GOL Smiles Infinite, ele tem direito a 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas gratuitamente, por conta da Tarifa Premium que prevalece. Se quiser levar mais uma, o Participante será cobrado pelo valor referente à 3ª (terceira) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 3ª (terceira) bagagem a ser despachada em voo nacional, ele deverá desembolsar 11.700 milhas, se fizer a solicitação antes de 48 horas do voo.

Exemplo 6: se o Participante adquiriu uma Tarifa Premium e, também, possui um cartão GOL Smiles Infinite, ele tem direito a 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas gratuitamente, por conta da Tarifa Premium que prevalece. Se quiser levar mais uma, o Participante será cobrado pelo valor referente à 3ª (terceira) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 3ª (terceira) bagagem a ser despachada em voo nacional, ele deverá desembolsar 16.300 milhas, se fizer a solicitação faltando menos de 48 horas para o voo.

Cada passageiro poderá comprar antecipadamente a franquia de bagagem despachada de 23Kg (vinte e três quilos) por peça, não podendo ultrapassar o limite de 05 (cinco) peças por passageiro, antecipadamente apenas pelos canais de resgate da Smiles e/ou no momento do check-in apenas no balcão ou totem de atendimento da Parceira GOL. O limite acima apresentado é o limite final, somado aos benefícios de franquias de bagagem gratuitos concedidos por: (i) categoria do Participante no Programa Smiles; (ii) assento escolhido (os que conferem direito a Bagagem); e (iii) portador de cartão GOL Smiles válido e ativo. O Bilhete emitido para a cabine Gol Premium conferirá direito a 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas de até 23Kg (vinte e três quilos) cada, para cada passageiro constante no Bilhete.

O Participante portador de cartão GOL Smiles válido e ativo terá direito pessoal e intransferível aos benefícios do Cartão. Para consultar as regras e benefícios do Cartão GOL Smiles, *acesse www.smiles.com.br/cartao”. O Benefício do Cartão será concedido apenas no Checkin.

IMPORTANTE: As regras e benefícios conferidos ao Participante não são estendíveis aos acompanhantes e estão condicionados à categoria deste no Programa Smiles no momento do uso destes (check-in) e não na aquisição da passagem. Caso o Participante mude de categoria para inferior ou superior, valerá a regra vigente referente à sua categoria no momento do check-in.

Para tomar ciência dos detalhes sobre regras de bagagens acesse: https: //www.smiles.com.br/regra/bagagem Bagagens extras para Bilhetes GOL emitidos pela Smiles não poderão ser adquiridas nos canais de compra da GOL.

Caso o Participante compre bagagens para determinado Bilhete e, em seguida, solicite o cancelamento de tal bilhete, as bagagens serão canceladas e reembolsadas no cartão GOL utilizado. As bagagens serão sempre vinculadas a uma emissão e o Participante não poderá alterar a compra de bagagem para outro bilhete.

Imagem ilustrativa

Ao resgatar suas passagens na Smiles, você poderá reservar seu assento e voar onde se sentir mais confortável.

Dê um salto na sua experiência
Se quiser ainda mais comodidade, opte pelo Assento GOL+ Conforto, você ganha espaço e outros benefícios que vão transformar a sua viagem!

:: Como reservar seu assento

    Ícone
  • Você pode reservar os assentos padrão ou GOL+ Conforto pelo site ou app da Smiles, no momento do resgate das passagens ou após a emissão, acessando sua área logada em Minha conta > Meus Voos > Próximos Voos > Escolher assento.
  • Ícone
  • Para reservar seu assento, pague usando milhas, cartão de crédito ou combinando os dois com Smiles & Money.
    *A compra do assento também pode ser feita nos canais da GOL durante o check-in, porém o valor poderá ser pago apenas no cartão de crédito.
  • Ícone
  • Os preços podem variar dependendo dos trechos e datas da viagem.

:: Assento e Categorias Smiles

    Ícone
  • Se sua categoria é Smiles ou Prata Você compra a reserva de assento no site ou app da Smiles para Assento Padrão ou GOL+ Conforto.
  • Ícone
  • Se sua categoria é Ouro Você reserva grátis o Assento Padrão e compra o Assento GOL+ Conforto com 50% de desconto no app ou site da Smiles.
  • Ícone
  • Se sua categoria é Diamante Você reserva grátis o Assento Padrão e o Assento GOL+ Conforto no app ou site da Smiles.

Ganhe mais espaço e transforme a sua viagem com o assento GOL+ Conforto:

Mais espaço para as pernas e 50% mais reclinação da poltrona

Mais espaço para as pernas e 50% mais reclinação da poltrona

Prioridade no check-in, no embarque e no desembarque da aeronave

Prioridade no check-in, no embarque e no desembarque da aeronave

Acesso a compartimento de bagagem exclusivo para seus pertences

Acesso a compartimento de bagagem exclusivo para seus pertences

Informações importantes:
A aquisição do assento GOL+ Conforto não inclui despacho de bagagem gratuito.
Todas as poltronas estão sujeitas a disponibilidade, então não perca tempo! Ao planejar sua próxima viagem com a GOL, adquira as passagens e já garanta a reserva do seu assento GOL+ Conforto.

Imagem ilustrativa

Nada nos inspira mais sensações que viajar. E por isso, a GOL se preocupa com cada detalhe da sua viagem e também da viagem de crianças ou adultos que requerem atenção especial e precisam voar sozinhos. Assim, você pode viver com eles a mais importante das sensações a bordo: a segurança.

O Voe Juntoé um serviço que permite ao contratante acompanhar todas as etapas da viagem junto ao passageiro de uma forma bem simples. Abaixo, você confere todas as informações sobre o serviço e como contratá-lo.

Voe junto com a gente !

:: Onde e como adquirir

  • Após emitir suas passagens no site da Smiles, acesse os canais digitais da GOL para contratar o serviço.
  • Se preferir, solicite o serviço diretamente no balcão de atendimento GOL, nos aeroportos, ou entre em contato com a Central de Atendimento GOL pelo telefone 0300 115 2121 (24h)

:: Onde e como habilitar

    Ícone
  • Sempre no balcao de check-in do aeroporto.
  • Ícone
  • Antes de embarcar, o passageiro recebe uma pulseira para identificação visual.
  • Ícone
  • A leitura do cartão de embarque permite rastrear o passageiro durante toda a viagem.
  • Ícone
  • Quem contrata o serviço recebe uma senha para ativá-lo no app da GOL.
Imagem ilustrativa
Passageiros de 8 anos a 15 anos e 11 meses
Passageiros acima de 16 anos

Quais as regras e quanto custa?

Brasil
Voos nacionais

R$ 200, 00

Por trecho e por pessoa

Brasil
Voos internacionais

R$ 349, 00

Por trecho e por pessoa

  • Ícone
    Idade

    Contratação obrigatória para crianças e adolescentes, de 8 anos completos a 15 anos e 11 meses.

  • Ícone
    Acompanhamento

    Supervisão e assistência à criança ou adolescente durante as principais etapas da viagem (mesmo em caso de atraso de voo), da recepção e acomodação na aeronave até a entrega a um responsável, já no aeroporto de destino.

  • Ícone
    Documentos para voos nacionais

    Para passageiros entre 8 anos e 15 e 11 meses, desacompanhados:

    • Autorização por escritura pública ou documento particular com firma reconhecida, de pai, mãe ou responsável legal;
    • Autorização do Juizado de Menores;
    • Passaporte em que conste a autorização para viajar sem acompanhante;
    • Documento de identificação pessoal – passaporte, RG ou Certidão de Nascimento;
    • Protocolo de Autorização de viagem de Menor Desacompanhado, em 3 vias.
  • Ícone
    Documentos para voos internacionais

    Para passageiros entre 8 anos e 17 e 11 meses, desacompanhados:

    • Documento de identificação pessoal (válido apenas no MERCOSUL) – passaporte, RG ou Certidão de Nascimento;
    • Autorização, em 2 vias, de ambos os pais ou responsáveis legais, com foto da criança, prazo de validade e firma reconhecida por autenticidade ou semelhança;
    • Autorização judicial, em 2 vias;
    • Passaporte com autorização para viagem internacional desacompanhado;
    • Protocolo de Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado, em 3 vias.

Quais as regras e quanto custa?

Brasil
Voos nacionais

R$ 200, 00

Por trecho e por pessoa

Brasil
Voos internacionais

R$ 349, 00

Por trecho e por pessoa

  • Ícone
    Idade

    Contratação opcional para passageiros com idade acima de 16 anos.

    Imagem ilustrativa
  • Ícone
    Acompanhamento

    Supervisão e assistência a adolescente ou adulto durante as principais etapas da viagem (mesmo em caso de atraso de voo), desde a recepção e acomodação na aeronave até a entrega a um responsável, já no aeroporto de destino.

  • Ícone
    Documentos para voos nacionais

    Para passageiros entre com idade entre 16 anos completos e 17 anos e 11 meses:

    • Documento de identificação pessoal – passaporte, RG, carteira de trabalho etc.
      Passageiros com idade acima de 18 anos devem apresentar documento válido para viagem.
  • Ícone
    Documentos para voos internacionais

    Para passageiros com idade entre 16 anos completos e 17 anos e 11 meses, desacompanhados:

    • Documento de identificação pessoal (apenas no MERCOSUL) – passaporte, RG;
    • Autorização, em 2 vias, de ambos os pais ou responsáveis legais, com foto da criança, prazo de validade e firma reconhecida por autenticidade ou semelhança;
    • Autorização judicial, em 2 vias;
    • Protocolo de Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado, em 3 vias.

    Passageiros com idade acima de 18 anos devem apresentar documento válido para viagem.

O que você precisa saber

  • A GOL não transporta crianças com idade até 8 anos incompletos, desacompanhadas de responsável maior de 18 anos.
  • É proibido o embarque de menor desacompanhado em voos operados por companhias parcerias da GOL. Nesse caso, o serviço não pode ser contratado.
  • Autorização judicial com assinatura digital é válida para embarque de menores desacompanhados em voos nacionais e internacionais, operados pela GOL.
  • Para voos com origem ou destino a Quito (UIO), Paramaribo (PBM), Cancún (CUN), Lima (LIM) e Estados Unidos, a venda do serviço de acompanhamento a menores acontece normalmente, mas sem o envio em tempo real para smartphone ou e-mail.
  • Não serão vendidas passagens para criança e adolescente com idade entre 08 anos e 15 anos e 11 meses, desacompanhadas em voos com conexão.

Verifique as regras de transporte de passageiros com condições médicas especiais, como recém-operados, pessoas com deficiência física e/ou intelectual e viajantes em qualquer circunstância que exija acompanhamento durante o voo.

Aproveite mais essa facilidade da GOL e fique tranquilo acompanhando a viagem de quem você ama.

Regras de uso
  • O serviço pode sofrer interrupções temporárias devido ao sinal da operadora de telefone local. Nesse caso, as mensagens de algumas etapas podem não ser enviadas, porém o acompanhamento ocorre normalmente.
  • O Voe Junto está disponível para os clientes que tenham contratado o serviço de acompanhamento e que estejam em posse do localizador e da senha de acesso.
  • A senha de acesso é entregue ao cliente de forma eletrônica no momento de ativação do Voe Junto pela GOL. É importante guardá-la, pois ela não é fornecida posteriormente pelos canais de atendimento da GOL. Isso se faz para garantir a segurança da informação referente ao cliente com o Voe Junto ativo.
  • Para receber as informações, o cliente precisa instalar o aplicativo da GOL e ativar o recebimento de notificações. O smartphone deve estar conectado à internet.
  • O Voe Junto fica disponível até 10 (dez) minutos após a conclusão da última etapa no aplicativo GOL, sendo removido automaticamente após esse tempo.
  • Caso haja alguma irregularidade operacional, como cancelamento ou atraso de voos, que possa impactar na viagem do cliente, a GOL contata o responsável indicado no momento do aceite, para verificar a melhor acomodação ao cliente. Se houver a necessidade de troca de voo, o Voe Junto é reiniciado no aplicativo da GOL de forma automática, sem que haja necessidade de informar os dados de ativação, exceto em casos que envolvam a troca de localizador.
  • Dúvidas e sugestões do serviço são recebidas pela Central de Relacionamento com o Cliente GOL.
  • Este serviço não substitui os passageiros que, por determinação legal ou médica, necessitem de acompanhamento.
  • A contratação deste serviço não supre eventuais documentos exigidos pela Companhia para autorização do embarque.
  • A pulseira NFC é de uso pessoal do passageiro para quem o serviço foi adquirido e intransferível. Após ser travada, não pode ser reutilizada.
  • Colaboradores GOL são encarregados de acompanhar o passageiro até a aeronave. Durante o voo, ele fica sob responsabilidade do chefe de cabine. Na chegada, um membro do time de aeroportos da GOL o recepciona e o leva até um responsável.
Imagem ilustrativa

Para a GOL, viajar é sempre uma experiência única. Por isso, nos espaços Lounge GOL Smiles você aguarda pelo voo em ambientes exclusivos e modernos, pensados para oferecer o máximo conforto e tranquilidade em cada detalhe.

:: Lounge GOL Smiles São Paulo (GRU)

  • Ícone
    Internacional

    Terminal 2, piso de embarque lado Leste. Horário de funcionamento: das 05h à 01h.

    Disponível apenas para clientes em voos internacionais.

  • Ícone
    Nacional

    Terminal 2, piso de embarque lado Oeste. Horário de funcionamento: das 6h à meia-noite.

    Disponível apenas para clientes em voos domésticos.

:: Lounge GOL Smiles Rio de Janeiro (GIG)

  • Ícone
    Internacional

    Terminal 2, 3° andar do Píer Sul. Horário de funcionamento: das 5h às 23h.

    Disponível apenas para clientes em voos internacionais.

  • Ícone
    Nacional

    Terminal 2, em frente ao portão B35 e B36. Horário de funcionamento: das 6h às 23h (quarta e sexta) e das 6h às 22h (demais dias da semana).

    Disponível apenas para clientes em voos domésticos

Próximo slider
Slider anterior

Espaço com wi-fi gratuito, jornais, revistas e TV a cabo

Executivo business center

Menu desenvolvido para cada horário do dia, com bebidas variadas

Salas de banho modernas e confortáveis

Drinks preparados por bartenders

Conheça os serviços e as facilidades que você pode aproveitar no lounge:

Ícone

Menu especial para cada refeição do dia, incluindo opções vegetarianas e veganas

Ícone

Seleção gratuita de bebidas como suco, refrigerante, cerveja e vinho*
*vinho disponível apenas nas salas internacionais

Ícone

Business center, para trabalhar com conforto e tranquilidade

Ícone

Salas de banho com kit toalete e toalha de algodão

Ícone

Wi-fi gratuito, TV a cabo, jornais e revistas

Ícone

Tomadas para o carregamento de equipamentos eletrônicos

Assinante Clube Smiles podem acessar o Lounge GOL Smiles com desconto!
×

Quanto maior o plano, maior o desconto!

Agora quem é Clube Smiles tem desconto para acessar o Lounge GOL Smiles, em Guarulhos (SP) e no Galeão (RJ).
Plano 2.000
Desconto de 15%
Plano 5.000
Desconto de 30%
Plano 7.000
Desconto de 40%
Plano 10.000
Desconto de 50%
Plano 20.000 ou Categoria Diamante
Acesso gratuito
Voltar

:: Quem tem acesso gratuito?

  • Ícone
    Lounge GOL Smiles doméstico
    • Acesso gratuito para Clientes Diamante e um acompanhante, exclusivamente voando GOL ou companhias aéreas parceiras*;
    • Acesso gratuito para Clientes que possuem o Cartão de Crédito GOL Smiles Platinum ou Infinite e um acompanhante, exclusivamente voando GOL ou companhias aéreas parceiras*; (É necessária a apresentação de um cartão de embarque válido para validação do acesso.)
    • Não aceitamos acesso de clientes no desembarque, é necessário possuir cartão de embarque saindo de um dos aeroportos (GIG e GRU).
    • Acesso gratuito para Clientes Ouro e 50% de desconto para um acompanhante, exclusivamente voando GOL ou companhias aéreas parceiras*. O desconto é aplicado durante a compra no balcão do Lounge GOL Smiles;
    • Clientes Prata tem 25% de desconto para adquirir a entrada lounge, exclusivamente voando GOL ou companhias aéreas parceiras*. O desconto é aplicado durante a compra no balcão do Lounge GOL Smiles;
    • Clientes GOL com bilhete Premium Economy chegando de voo GOL internacional em conexão imediata com voo GOL doméstico;
    • Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Air France/KLM, membros Flying Blue Platinum e Gold, chegando de voos internacionais AF/KL com conexão imediata com a GOL em voos domésticos;
    • Como possuímos parcerias com diversas companhias aéreas, recomendamos que o cliente entre em contato com a companhia emissora para confirmar a gratuidade do serviço.

      *American Airlines, Air France, KLM, Copa Airlines, Air Canada, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Avianca, TAP Portugal, Emirates, Ethiopian, Aeromexico, Turkish Airlines e TAAG.
  • Ícone
    Lounge GOL Smiles internacional
    • Acesso gratuito para Clientes Diamante e um acompanhante, voando exclusivamente GOL ou companhias aéreas parceiras*;
    • Acesso gratuito para Clientes que possuem o Cartão de Crédito GOL Smiles Platinum ou Infinite e um acompanhante, exclusivamente voando GOL ou companhias aéreas parceiras*; (É necessária a apresentação de um cartão de embarque válido para validação do acesso.)
    • Não aceitamos acesso de clientes no desembarque, é necessário possuir cartão de embarque saindo de um dos aeroportos (GIG e GRU).
    • Acesso gratuito para Clientes Ouro e 50% de desconto para um acompanhante, voando exclusivamente GOL ou por companhias aéreas parceiras*. O desconto é aplicado durante a compra no balcão do Lounge GOL Smiles;
    • Clientes Prata tem 25% de desconto para adquirir a entrada lounge, exclusivamente voando GOL ou companhias aéreas parceiras*. O desconto é aplicado durante a compra no balcão do Lounge GOL Smiles;
    • Clientes GOL voando de Premium Economy;
    • Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Air France/KLM;
    • Clientes membros Flying Blue Platinum e Gold da Air France/KLM, conectando voos internacionais na cota AF/KL em voos code share operados pela GOL;
    • Como possuímos parcerias com diversas companhias aéreas, recomendamos que o cliente entre em contato com a companhia emissora para confirmar a gratuidade do serviço.

      *American Airlines, Air France, KLM, Copa Airlines, Air Canada, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Avianca, TAP Portugal, Emirates, Ethiopian, Aeromexico, Turkish Airlines e TAAG.
Logo da GOL

Os clientes que não são elegíveis a gratuidade de acesso ao Lounge GOL Smiles também podem aproveitar as vantagens. Consulte os valores na página da GOL

Se preferir entre em contato com as centrais de atendimento GOL:

Brasil (custo de ligação + impostos)

0300 115 2121

Atendimento 24 horas

No exterior (custo de chamada internacional)

+55 11 5504 4410

Atendimento 24 horas

Cartões

Cartão de Crédito GOL Smiles.

  • Acesso gratuito aos Lounge GOL Smiles
  • Check in e embarque preferencial GOL
  • Primeira bagagem gratuita GOL

Regras de uso

- É necessário apresentar cartão de embarque válido.

- A permanência no espaço pode ser limitada a um período de 4 horas, se necessário.

- Comidas e bebidas oferecidas no espaço devem ser consumidas no local.

- Solicitamos o uso de fones de ouvido para aparelhos sonoros.

- Não é permitido remover almofadas ou trocar as poltronas de posição.

- A GOL se reserva o direito de recusar a admissão ou o atendimento de pessoas que apresentem sinais de intoxicação.

- Seja cordial com os demais visitantes e com os colaboradores da GOL.

- Para sua segurança, o espaço é equipado com câmeras.

- Caso as regras acima não sejam cumpridas, a GOL se reserva o direito de solicitar saída do espaço.

- Clientes que podem levar 1 acompanhante para o Lounge (não é necessário estar no mesmo localizador):

- Clientes Smiles da Categoria Diamante voando GOL ou companhias aéreas parceiras.

- Clientes portadores dos Cartões GOL Smiles Infinite ou Platinum voando GOL ou companhias aéreas parceiras.

- 50% de desconto para um acompanhante de Clientes Smiles da Categoria Ouro voando GOL ou companhias aéreas parceiras. O desconto será aplicado, exclusivamente, na compra realizada no balcão da Lounge GOL Smiles.

*O acesso ao Lounge GOL Smiles será disponibilizado aos Clientes Smiles das Categorias Diamante e Ouro voando com as companhias aéreas parceiras: American Airlines, Air France, KLM, Copa Airlines, Air Canada, Aerolineas Argentinas, Air Europa, Avianca, TAP Portugal, Emirates, Ethiopian, Aeromexico, Turkish Airlines e TAAG.

Cartão GOL Smiles

Sujeito a análise de crédito.

O Participante, residente e domiciliado no Brasil, elegível ao recebimento do cartão, ao ativá-lo e utilizá-lo, acumulará a quantidade de Milhas Smiles por aquisição, renovação e pelas compras utilizando o cartão na quantidade apresentada na tabela acima, cuja quantidade varia de acordo com a variante do Cartão GOL Smiles. O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles ganhará uma quantidade diferenciada de Milhas Smiles. O Participante deve estar ativo no Clube no momento de cada acúmulo de milhas. As milhas bônus de aquisição são creditadas de acordo com o pagamento de cada parcela da anuidade. As milhas bônus de aquisição e renovação são creditadas de acordo com o pagamento de cada parcela da anuidade em até 30 dias na conta do Participante e terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante. As Milhas Smiles oriundas dos gastos realizados com o Cartão GOL Smiles são creditadas em até 3 dias úteis a contar da identificação do pagamento da fatura e serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento do Programa Smiles. Todos os benefícios do cartão, seja a conversão, a quantidade de Milhas na aquisição, renovação, experiência de aeroporto e de viagem e demais benefícios serão válidos até o dia 31/12/2019, podendo ser alterados, suspensos e/ou cancelados a qualquer tempo, mediante aviso prévio. Benefícios das Variantes Infinite e Platinum não são cumulativos com os benefícios dos clientes pertencentes às categorias Prata, Ouro e Diamante. Para ter direito ao benefício de bagagem, basta apresentar seu Cartão Infinite ou Platinum ativo no balcão de check-in da GOL. Para ter acesso aos Lounge GOL Smiless, com direito a um acompanhante, basta apresentar seu Cartão GOL Smiles Infinite ou Platinum ativo na recepção da sala VIP, além do cartão de embarque de qualquer companhia aérea parceira da Smiles. O benefício da bagagem gratuita é aplicado apenas para voos GOL, e é pessoal e intransferível ao Participante titular do Cartão GOL Smiles. Caso o cliente não seja cliente do Programa Smiles, o banco fará um pré-cadastro no Programa Smiles, devendo o Participante concluir o cadastro, lendo, entendendo e aceitando aos termos e condições previstos no Regulamento do Programa Smiles e na política de privacidade.

Consulte termos, condições, limitações e exclusões dos benefícios Visa no portal www.visa.com.br/portaldebeneficios

A contratação do Cartão GOL Smiles é feita diretamente pelo Banco do Brasil, pelo Bradesco ou pelo Santander, conforme o caso, e está sujeita a normas e aprovação de crédito, de acordo com a política de cada Banco emissor.Dúvidas sobre o Cartão GOL Smiles deverão ser tratadas pelo banco emissor. Dúvidas sobre Milhas Smiles e Programa Smiles deverão ser tratadas pela Smiles.

SMILES
Smiles e Prata: 0300 115 7001
Horário de atendimento 06h - 00h
Diamante e Ouro: 0300 115 7007
Horário de atendimento 24h
Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 709 0466

BANCO DO BRASIL S.A.
Para aquisição do Cartão GOL Smiles: 0800 729 2329. Para cancelamentos, reclamações e informações referentes ao Cartão GOL Smiles e à anuidade do cartão: Central de Atendimento: Platinum 4003 0151 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0151 (demais localidades); Golde International 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais localidades) - Horário de atendimento: 24h todos os dias da semana.

BANCO BRADESCO CARTÕES
Central de Atendimento: 4003 1333 / 0800 880 1333. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Consultas, informações e serviços transacionais. Acesso do Exterior: 55 11 4003 1333.SAC – Bradesco Cartões: 0800 727 9988. SAC – Deficiência Auditiva ou de Fala: 0800 722 0099. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Reclamações, cancelamentos e informações gerais. Ouvidoria: 0800 727 9933. Atendimento das 08h às 18h, de 2ª a 6ª, exceto feriados.

SANTANDER
Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (demais localidades) / Deficientes auditivos/Fala: 0800 723 5007SAC: 0800 762 7777 / Deficientes auditivos/Fala: 0800 771 0401 / Ligações do exterior (e a cobrar):+55 (11) 3012-3336Ouvidoria: 0800 726 0322 / Deficientes auditivos/Fala: 0800 771 0301. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriado.

Imagem ilustrativa

Imprevistos acontecem e, para seu maior conforto, oferecemos a remarcação voluntária de voos GOL emitidos na Smiles. Para isso, é importante conferir todas as regras de remarcação e seguir as etapas dentro no nosso site: Acessar Conta > Meus Voos > Próximos Voos > Remarcar Voo.

  • Ícone
    Remarcação de Voos

    As remarcações de voos GOL são classificadas como voluntárias e involuntárias.

    o     Considera-se voo com remarcação involuntária aquele cancelado ou com alteração de horário ou data realizada unilateralmente pela GOL.

    o     Considera-se voo com remarcação voluntária aquele com alteração de horário ou data realizada pelo passageiro.

  • Ícone
    Taxas

    As alterações voluntárias podem ser realizadas para voos nacionais e internacionais com a GOL emitidos na Smiles e devem ser pagas as seguintes taxas:

    o     Voos nacionais: R$ 300,00 por trecho e passageiro

    o     Voos internacionais: R$ 750,00 por trecho e passageiro

  • Ícone
    Ainda tem dúvidas?
Como sei se a minha passagem permite remarcação?
O botão “Remarcação de Voo” estará disponível no localizador, na aba “Meus Voos”.
Posso remarcar meu voo no App da Smiles?
Não. Por enquanto, a remarcação voluntária só pode ser realizada pelo nosso site.
Caso a minha remarcação tenha diferença de preço, como faço?

Se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado e o pagamento pode ser realizado com milhas ou na modalidade Smiles & Money.

Como é cobrada a taxa de remarcação?

A taxa é cobrada por trecho e por passageiro.

O que eu posso alterar na minha passagem?

Só é permitido alterar a data ou o horário do voo. Alterações de rotas não são permitidas.

É possível remarcar um voo após no-show?

O não comparecimento ao check-in em tempo hábil para atendimento ou ao portão de embarque é considerado como no show, não sendo possível a remarcação do voo comprado na Smiles.

Posso remarcar apenas a passagem de um dos passageiros?

A remarcação será feita para todos os passageiros incluídos na reserva.

Posso trocar um dos passageiros da reserva?

Não é permitida a troca de passageiros.

Posso remarcar um voo de outra companhia aérea?

A remarcação só pode ser feita em voos operados pela GOL Linhas Aéreas, emitidos através dos canais Smiles.

A remarcação de voos não estará disponível para os casos abaixo:

Se houver compra de assentos ou bagagem adicional no localizador;

Se o passageiro já realizou o check-in do voo;

Se houver bebê de colo adicionado no localizador.

Mostrar todas as perguntas
Premium Economy

Premium Economy

Uma experiência exclusiva

Você sabia que pode elevar a categoria do seu voo internacional GOL e viajar com muito mais conforto? Conheça todas as vantagens da Premium Economy e tenha uma experiência diferenciada do começo ao fim da sua viagem.

Vantagens exclusivas ao voar de Premium Economy

Serviço de bordo diferenciado

Serviço de bordo diferenciado

Tenha à disposição um cardápio diferenciado e gratuito, com opções de bebidas, lanches e refeições, de acordo com o trecho.

Assento do Meio Livre e 50% mais inclinação

Assento do Meio Livre e 50% mais inclinação

Assento do meio livre e garantia de mais conforto e espaço para as pernas.

Compartimento de mão exclusivos

Compartimento de mão exclusivos

Guarde seus pertences com mais praticidade.

Kit conforto

Kit conforto

Manta, travesseiro e itens de higiene pessoal.*

*Disponível em alguns trechos
Antecipação de Voo

Antecipação de Voo

Escolha um voo no mesmo dia, até 45 minutos antes do horário original, e antecipe sua viagem sem pagar nada por isso.

1ª e 2ª bagagem despachada gratuita

1ª e 2ª bagagem despachada gratuita

Muito mais comodidade na hora de planejar o que levar nas malas.

Entretenimento de bordo

Entretenimento de bordo

Seleção exclusiva de filmes e séries.

Flexibilidade para alteração ou cancelamento do voo*

Flexibilidade para alteração ou cancelamento do voo*

Conte com a gente para realizar as mudanças da sua rota.

*Em caso de alteração, se houver diferença de preço entre o voo original e o novo voo, o valor será cobrado. Valores em dólar serão convertidos para moeda de compra, de acordo com a cotação do dólar do dia.
Lounge GOL Smiles

Lounge GOL Smiles

Aproveite as comodidades da sala VIP Lounge GOL Smiles nos aeroportos internacionais de Guarulhos, SP (GRU) e do Galeão, RJ (GIG).

Para onde voar de Premium Economy

A Classe Premium Economy é exclusiva para voos internacionais da GOL.

Voe com muito mais conforto para Estados Unidos, República Dominicana, Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Bolívia.

Para onde voar de Premium Economy

Como resgatar uma passagem na Premium Economy

Ao buscar por um destino internacional GOL na Smiles, você encontrará a opção Premium no resultado da busca, ao lado do nome da GOL.

Banner Busca

Valores

A tarifa da Premium Economy varia conforme o destino e datas escolhidas. Confira na hora de pesquisar sua passagem internacional.

O pagamento pode ser realizado com suas milhas ou combinando milhas + dinheiro com o Smiles & Money. E você ainda pode parcelar a parte em dinheiro em até 12x sem juros.

 
 

Reserva de Bilhetes:

1. O Participante do Programa Smiles poderá, por meio do produto Reserva de Bilhete Smiles, realizar a reserva de bilhete(s) GOL, previamente ao débito de Milhas Smiles e à efetiva emissão do bilhete aéreo.

 

2. A Reserva de Bilhete Smiles é válida por até 3 (três) dias a contar da data em que for realizada pelo Participante, devendo o Participante realizar, durante este prazo, o débito das Milhas Smiles e o pagamento das taxas de embarque e demais taxas.

 

3. No momento em que o Participante efetuar a reserva de bilhetes, será gerado um número de localizador de passagem aérea. Para confirmar a reserva, o Participante deverá acessar a opção “Meus Voos” do menu da área logada de sua conta Smiles e clicar no botão “Finalizar emissão”.

 

4. Será cobrado um valor fixo de R$50,00 (cinquenta reais) por cada bilhete reservado pelo Participante, sendo permitida a inclusão de até 09 (nove) passageiros para cada reserva.

 

5. Cada bilhete reservado, seja o trecho do voo de ida ou de ida e volta, contará como 1 (uma) reserva, independentemente da quantidade de passageiros.

 

6. O Participante poderá efetuar o pagamento relativo à reserva de seu bilhete de forma à vista ou com cartões de crédito com as bandeiras Visa e Mastercard.

 

7. Após a reserva, caso o Participante não realize o débito das milhas e/ou o pagamento das taxas de embarque e demais taxas no prazo estipulado, sua reserva será automaticamente cancelada, não ocorrendo o reembolso do valor pago para a reserva de bilhetes.

 

8. Os Participantes da categoria Diamante e os Participantes que aderiram ao Clube Smiles poderão realizar até 5 (cinco) reservas de bilhetes GOL, de janeiro a dezembro do ano vigente, sem a cobrança do valor de reserva. A partir da 6ª (sexta) reserva, será cobrado o valor de R$50,00 (cinquenta reais) por bilhete reservado. Caso o Participante seja reclassificado para uma categoria inferior à Diamante ou deixe de participar do Clube Smiles, a isenção será automaticamente cancelada, devendo o Participante pagar o valor relativo à reserva de bilhetes.

 

9. Ao realizar o pagamento referente à reserva de bilhete, o Programa Smiles garantirá ao Participante o preço em milhas do bilhete, no prazo de 3 (três) dias a contar da data da realização da reserva.

 

10. Cancelamentos e reembolsos de valores pagos para a efetivação da reserva não serão permitidos.

 

11. O Programa Smiles não se responsabiliza por mudança(s) e/ou cancelamento(s) no(s) voo(s) reservado(s) durante o período em que a reserva estiver em aberto, ou seja, em que o Participante tenha realizado o débito das Milhas Smiles e o pagamento das taxas de embarque e demais taxas.

 

12. O Programa Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou cancelar este produto a qualquer momento sem aviso prévio, de acordo com o Regulamento Smiles.

Trecho 1

-

-

-

Trecho 2

-

-

-

Ida
- -

-

Volta
- -

-

  • Adultos  
  • Crianças 2 a 11 anos
  • Bebês 0 a 23 meses