Bariloche: Paisagens Cinematográficas, Neve e Muita Natureza

Bariloche é uma cidade localizada ao norte da Patagônia Argentina. O destino é famoso entre os brasileiros devido à proximidade com o Brasil e por muitas vezes acabar proporcionando um primeiro contato com a neve. No inverno, as paisagens ficam cobertas por neve e é a época mais movimentada, porém, no verão, também é possível encontrar ótimas opções de entretenimento na cidade.

Visitar Bariloche na alta temporada é certeza de encontrar a cidade repleta de turistas em busca de neve. Nos meses que compreendem de junho a outubro as estações de esqui e snowboard se tornam os principais pontos turísticos. A Cerro Catedral é a principal estação da região e fica a pouco mais de 20km de Bariloche. O local possui uma infraestrutura completa com restaurantes, hotéis e muitas opções de entretenimento. Outros ótimos passeios para se fazer são nas estações Piedras Blancas e Cerro Otto, onde você encontra uma confeitaria giratória com uma vista de tirar o fôlego.

Para quem aprecia uma boa gastronomia, no inverno você pode aproveitar os restaurantes aconchegantes e requintados da cidade para fazer uma boa refeição e tomar um delicioso vinho argentino. Para te ajudar na escolha, seguem algumas sugestões de locais: La Alpina, La Marmite, Atalaya, Butterfly e Cassis. Não deixe de saborear um fondue, um clássico dos dias frios. Outra atração ótima para o inverno é andar de teleférico em Cerro Otto e tomar um chocolate quente no topo da montanha.

Para os dias de verão as opções são inúmeras, já que a temperatura está bem mais agradável e você pode explorar as trilhas e natureza deslumbrante. Um passeio que pode ser feito em qualquer época é a visita ao Centro Cívico, local de estilo medieval com monumento histórico nacional, próximo à Prefeitura, à Secretaria Municipal de Turismo, à Polícia Local, à Biblioteca Sarmiento e ao imperdível Museu da Patagônia. Outro ponto turístico é a Calle Mitre, uma das principais ruas da cidade, onde ficam a maioria das lojas. O Circuito Chico é um passeio obrigatório em qualquer temporada, sendo mais agradável no verão, mas ele mostra uma introdução básica à região de Bariloche.

Mas se você tem um perfil mais aventureiro, que tal um passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi? O tour mais comum é o que visita a Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes. A rota dos Sete Lagos reserva paisagens únicas para quem gosta de estar próximo à natureza e seu destino final é a cidade de San Martin de los Andes. Nos dias de calor você pode praticar hiking, canoagem e outros esportes radicais pelos lagos e montanhas. Para quem for aproveitar mais dias em Bariloche, existem algumas atrações extras que valem a visita como uma ida à El Bolson e ao Cerro Tronador, o mirante mais alto da região com 3.478 metros de altura.

Quando ir

Impossível não associar Bariloche à neve. Montanhas cobertas pelos cristais de gelo garantem a diversão dos turistas nos meses de julho, agosto e setembro, sendo as principais atrações da cidade nesta época.

Como chegar

VOOS

Os voos chegam ao Aeroparque, aeroporto argentino considerado o principal meio de ligação até Bariloche, ou ao Aeroporto de Bariloche, de pequeno porte que está localizado a cerca de 13km do centro da cidade.

Hotéis em Bariloche

Bariloche possui uma ótima estrutura de hospedagem que agrada os mais diferentes tipos de turistas. Na cidade é possível encontrar hotéis luxuosos na beira do lago, como o Hotel Rochester e o Alma del Lago, ambos com estrutura de resort, spa, piscina coberta entre outras comodidades. Mas se você procura hotéis mais simples, mas confortáveis existem boas opções no centro da cidade como o caso do Hotel Cristal, Hotel NH Bariloche Edelweiss e Ayres Del Nahuel, com uma vista incrível. Além disso, você pode alugar um chalé, uma cabana - apartamento com cozinha que funciona como um flat. Se você quer ter fácil acesso ao comércio e ao transporte opte pela região central, mas se você quer privacidade fique na região às margens do Lago Nahuel Huapi. Se você vai esquiar todos os dias, dê uma olhada nos hotéis que ficam na base do Cerro Catedral. Nesta região, uma opção com bom custo-benefício é o Catedral Inn, que possui pequenos apartamentos e cabanas completas.

Dicas de viagem

Atrações Turísticas:

conheça as estações de esqui e snowboard, no Circuito Chico e Cerro Campanário que apresentam algumas paisagens imperdíveis ao longo do Lago Nahuel Huapi.

Pistas de Esqui:

a principal pista em Bariloche é o complexo Cerro Catedral, que funciona a mais de 70 anos. Outras opções visitadas pelos turistas é pista Cerro Otto e a Piedras Blancas, conhecida pela descida com trineo, uma espécie de prancha que se desce sentado na neve.

Gastronomia:

você encontra ótimas opções de restaurantes, onde é possível provar rótulos de vinhos nacionais acompanhado de um delicioso fondue.

Outros destinos

  • Buenos Aires

    Buenos Aires

Se você sonha em conhecer um destino internacional incrível, Buenos Aires pode ser a escolha perfeita.

  • Santiago

    Santiago

Santiago tem um contraste moderno e histórico em um cenário com ar europeu e ritmo latino.

  • Montevidéu

    Montevidéu

Quem visita Montevidéu precisa estar preparado e organizado para acompanhar as inúmeras atrações culturais que a cidade oferece.

  • Mendoza

    Mendoza

Mendoza é uma das vinte e três províncias que formam a Argentina e que tem o privilégio de estar situada aos pés da Cordilheira dos Andes.

Siga nossas redes sociais: