Málaga: A capital da costa do sol

Málaga

A região da Andaluzia fica na ponta sul da Espanha e traduz a essência do país. Toureiros, praias, cultura flamenca, arquitetura árabe e “pueblos blancos” marcam essa região. As principais atrações estão no triângulo formado por Sevilha, Córdoba e Granada.

Na borda do Mediterrâneo, a região é conhecida como Costa do Sol, fica entre Gibraltar e Málaga, com quase 200 km de litoral. Ela possui 300 dias ensolarados por ano e faz jus ao nome. Tem uma excelente infraestrutura para veraneio, com grandes condomínios residenciais e resorts, campos de golfe e marinas. Atendem aos turistas de toda a Europa, que fogem dos seus recantos para aproveitar a alegria e o clima mediterrâneo da região.

Málaga é uma cidade portuária e cosmopolita. Um dos principais polos turísticos e segunda maior cidade da Andaluzia, com aproximadamente 600 mil habitantes. A cidade é alegre e jovem. Existe um ar universitário pelas ruas.

A terra natal de Pablo Picasso: foi uma área ocupada pelos mouros nos séculos XIV e XV quando se tornou um dos mais importantes centros mercantis do Mediterrâneo. Possui uma série de monumentos com arquitetura árabe como herança dessa época. História, tradição, cultura, lazer, sol e mar fazem parte do cardápio de Málaga.

Málaga
Málaga

Parte da cidade é cercada por uma grande muralha construída pelos árabes que ocuparam a Península Ibérica no passado. Apesar de estar no litoral, a cidade tem uma topografia acidentada. A muralha fica no alto da colina que cerca e protege a cidade. A Fortaleza de Alcazaba é uma fortificação do século VIII que abriga um importante museu arqueológico. Lá do alto se tem uma vista maravilhosa da cidade e do porto.

O Castelo de Gibralfaro é de origem muçulmana, um edifício do século XIV, construído por Yusef I de Granada e que teve o papel histórico de ser o palco final da conquista de Málaga, pelos Reis Católicos em 1487.

A Catedral de Málaga é apelidada de “La Manquita” (A Manca), por possuir apenas uma torre. Representa uma série de estilos arquitetônicos diferentes.

Entre os vários museus de Málaga, destacam-se o dedicado à Pablo Picasso, filho da cidade. O Museu conta a história do artista espanhol, mas o acervo é limitado, as principais obras de Picasso estão em outros museus espalhados pelo mundo, sobretudo em Madri e Paris. O Museu Pompidou possui um acervo de arte moderna, num prédio contemporâneo, de arquitetura arrojada e que é uma extensão do de Paris.

Quando ir

Málaga possui clima Temperado Mediterrâneo, podendo ser visitada em qualquer época do ano. O verão pode esquentar bastante, chega a ficar desagradável para caminhar pelas ruas, além de ser o período de alta estação do turismo, pois os europeus procuram as praias da Costa do Sol. O ideal é fugir do verão e do inverno. O tempo fica mais agradável na primavera e no outono.

Como chegar

VOOS

As companhias aéreas que voam para as grandes cidades europeias a partir do Brasil têm conexões para Málaga, sobretudo a partir de Madri. Málaga é o principal portão de entrada da Costa do Sol. Para quem já está na Espanha a opção de trem é simples e rápida, existem trens a partir de Madri, Barcelona, Sevilha e Valência, dentre outras. Confira as ofertas e compre sua passagem aérea para Málaga com milhas pela Smiles!

 

Hotéis em Málaga

A melhor região para se hospedar em Málaga é no centro da cidade. Por lá, estão as atrações turísticas, restaurantes e lojas. Como ponto de referência, a dica é hospedar próximo ao Forte Alcazaba, principal atração da cidade, à Rua Larios, famosa por sua beleza e lojas, e ao Soho (Barrio de Las Artes), uma região cultural.

Dicas de viagem

Como circular:

no centro da cidade, o ideal é andar a pé desfrutando da arquitetura e das atrações principais. Se precisar usar o transporte público, o metrô é uma boa alternativa, pois atravessa a cidade e circula por grandes distâncias. O transporte público se completa com um excelente sistema de ônibus urbanos fáceis de usar.

Centrinho histórico de Málaga:

o local é uma das áreas mais charmosas da cidade. Caminhar por lá é uma delícia. A cidade possui mais de três mil anos de história, testemunhados por essa área em que é possível encontrar vestígios da presença dos fenícios, gregos e romanos. Muitos restaurantes, bares, uma vida noturna agitada e uma arquitetura colorida encantadora.

Mercadão de Málaga:

boa opção para passear, degustar tapas com vinho ou cerveja. Pode ser também uma boa alternativa para um almoço típico na cidade. Bons restaurantes de peixes e marisco em geral. Málaga é famosa pela excelente gastronomia.

Outros destinos

  • Joanesburgo

    Joanesburgo

Joanesburgo não é a capital da África do Sul, mas é a sua maior cidade.

  • Lisboa

    Lisboa

Lisboa fica num dos pontos mais avançados da Europa em direção ao ocidente. Foi daí que saíram as expedições de Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral.

  • Nova Delhi

    Nova Delhi

A Índia é um dos países com maior diversidade cultural que existe no mundo. Possui uma grande variedade de idiomas, religiões, etnias e estilos de vida.

  • Mykonos

    Mykonos

Parte do território da Grécia é formado por um conjunto de ilhas que se estende pelos mares Adriático, Jônico, Mediterrâneo e Egeu.

Siga nossas redes sociais: