Banner Viaje em casa
Logo Viaje em casa

Faça uma viagem incrível do conforto do seu quarto.

O mundo pode estar dentro do seu quarto. Aqui você relaxa e embarca em músicas e livros que farão você viajar para lugares inesquecíveis.

Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, disputam anualmente o título de “Maior São João do Mundo”. A típica festa junina, regada a muito forró, ganhou força nas cidades e no país, atraindo turistas de todos os estados. Para entrar no clima festivo das cidades e se sentir pulando fogueira ao lado dos paraibanos e pernambucanos, elaboramos uma playlist que vai fazer você arrastar o sofá e o pé com o melhor do forró brasileiro.

Mas, antes de começar a quadrilha, que tal conhecer um pouco mais sobre as comemorações na Paraíba e Pernambuco? São grandes eventos que duram o mês de junho inteiro e se estendem até meados de julho. Em Campina Grande, a festa ocorre no Parque do Povo, desde 1983, com casamento coletivo, forró pé de serra e até axé. Já em Caruaru, a comemoração acontece desde 1972 e se estende para 12 vilas e povoados próximos à cidade com muito forró, festival de comidas gigantes e artesanatos.

Agora que você já sabe tudo sobre esses eventos, está na hora de se teletransportar para o meio dessa grande festa. Só dar o play e começar o arrasta-pé

> Acesse a playlist no Spotify

Playlist Forró

  • Romance Desapegado - Conde do Forró
  • A música do Dia - Cavaleiros do Forró
  • Ar Condicionado no 15 - Wesley Safadão
  • Asa Branca - Luiz Gonzaga
  • Xote dos Milagres - Falamansa
  • Chorona - Mano Walter
  • Colo de Meninas - Rastapé
  • Recairei - Os Barões da Pisadinha
  • Isso Aqui Tá Bom Demais - Dominguinhos
  • Sapatilha 37 - Guentaê
  • Esperando na Janela - Gilberto Gil
  • Fiquei Sabendo - Aviões do Forró
  • E o Vento Levou - Calcinha Preta
  • Borbulhas de Amor - Fagner
  • Casado, Namorando Solteiro - Tierry
  • Vai Doer - Xand Avião
  • Era Eu - Saia Rodada
  • Investe em Mim - Jonas Esticado
  • Cama de Motel - Luan Estilizado
  • Volta Vai - Avine Vinny

Te Levo de Milhas

Curtiu o arrasta-pé com a nossa playlist? Compartilhe com a gente o seu forró preferido com a hashtag #viajeemcasa.

 
Ler Mais

Que os livros são meios de teletransporte para qualquer lugar, história e ocasião já não há dúvidas. Agora, imagine proporcionar uma grande viagem para a criançada e ainda criar um clima como se vocês estivessem realmente em um outro ambiente? Diversão garantida! Então, separe os edredons e procure a livraria mais próxima, pois a aventura já vai começar.

Para ajudar os pequenos a entrar no clima da viagem, comece criando um ambiente diferente. Que tal montar uma pequena cabana e brincar de acampamento? Existem dois jeitos muito fáceis e simples para realizar essa brincadeira. O primeiro é utilizar quatro cadeiras como hastes e lençóis para o teto ou, simplesmente, utilizar uma grande caixa de papelão, depois disso é só encher de edredons e travesseiros para deixar fofinho e o novo “quarto” já está pronto.

Agora que todos já estão devidamente instalados, que tal levar esse acampamento para conhecer o mundo? Separamos cinco séries de livros e títulos que vão fazer a criançada e até mesmo os pais viajarem por diferentes lugares.

Proibido para Adultos

Proibido para Adultos

Esta série repleta de ilustrações, fotos bem-humoradas, histórias e curiosidades é um guia divertido das principais cidades do mundo, como Paris, Londres, Roma e Nova York, e seus principais pontos turísticos.

Isto É

Isto É

A coleção é mais lúdica. Além de curiosidades sobre os lugares, os livros de capa dura e cheios de ilustrações também abordam a cultura local e como os moradores dessas cidades vivem.

Para Roma com Amor

Tem Alguém Indo Viajar

O livro, escrito por Danielle Sommer e ilustrado por Daphne Lambros, chama atenção com a história de pais que viajam o mundo sem os filhos. Japão, China, Estados Unidos, Argentina, Israel e, África do Sul e muitos outros são descritos por meio dos seus pontos turísticos, gastronomia típica, vestuário, idioma e até souvenirs.

As viagens da Bia

As viagens da Bia

Acompanhando sua mãe diplomata, Bia visita vários países e conhece diversas culturas. Essa coleção traz discussões interessantes a respeito de temas éticos, como problemas sociais e diferenças culturais e econômicas.

Comer, Rezar, Amar

Diário de Pilar

Curiosa e criativa, Pilar vive diversas aventuras pelo mundo acompanhada por seu gato Samba e pelo amigo Breno. Cada livro se passa em um local, como Machu Picchu, Amazônia, Grécia, África, China e Egito.

Te Levo de Milhas

Você sabia que é possível comprar livros, como a série Diário de Pilar, e ainda acumular milhas para viajar? Esse e muitos outros títulos estão disponíveis no Shopping Smiles. Clique aqui e confira

Ler Mais

Visitada por milhões de turistas todos os anos e representante das Novas Sete Maravilhas, as Cataratas do Iguaçu são um verdadeiro – e molhado – show da natureza. Mas, para aqueles que ainda não querem separar as capas de chuva, existe uma opção seca para visitá-las diretamente da sala da sua casa.

É possível conhecer as cataratas do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Parque das Aves. Além das quedas, você poderá visualizar uma enorme área verde com uma rica fauna e flora para apreciar, pois as cataratas estão localizadas dentro de uma das últimas reservas de Mata Atlântica, o Parque Nacional do Iguaçu ou P.N. Iguazú na Argentina, com seus 185 mil hectares do lado brasileiro e mais 65 mil hectares do lado argentino.

Quer saber mais? Localizadas na cidade de Foz do Iguaçu (PR/Brasil), na fronteira com a cidade de Puerto Iguazú (Argentina), o conjunto tem 275 quedas dos mais variados tamanhos, sendo a maior delas de 80 metros de altura, a conhecida Garganta do Diabo. O formato de ferradura proporciona uma vista panorâmica e única pelo lado brasileiro dos 1.500 m3 de água que caem por segundo.

Separe a capa de chuva…ops...pode ser o seu cobertor... e aproveite essa viagem virtual! clicando aqui

Te Levo de Milhas

Quer deixar a experiência ainda mais atrativa? Adicione ao tour playlists com sons de cachoeiras e florestas, assim a sensação será ainda mais real. Já visitou as Cataratas? Compartilhe uma foto sua em uma das Novas Sete Maravilhas com a hashtag #ViajeEmCasa.

Ler Mais

Quem nunca se encantou com a eterna aparência de juventude dos asiáticos? Com peles lisas e impecáveis, eles descobriram muito antes dos ocidentais que os cuidados com a pele podem ser grandes aliados na luta contra o envelhecimento. Para proporcionar momentos relaxantes e uma verdadeira imersão na cultura de Hong Kong diretamente do seu quarto ou banheiro, a digital influencer Beatrice pediu ajuda da Ste Yamaniski, que vive na região. Juntas, elas separaram dicas simples e muito eficazes para você manter a pele hidratada como se estivesse em Hong Kong.

Te Levo de Milhas

Compartilhe o seu momento skin care e ajude outros leitores com mais dicas para manter a pele sempre jovem com a hashtag #viajeemcasa.

Skin care asiático:

  • A melhor hora para realizar o skin care é logo após o banho, quando a pele já está bem limpa;
  • A dica é separar alguns algodões e molhá-los no sérum a sua escolha. Com consistência aquosa, textura fluida e não gordurosa, o sérum é mais líquido, penetrando mais profundamente na pele e, ainda graças à sua textura, age mais rapidamente que um hidratante;
  • Colocar esses algodões espalhados pelo rosto, tentando ocupar a maior área possível. A dica é usar algodões porque, eles ajudam a manter o produto mais tempo na pele, aumentando também a sua absorção;
  • Deixar por alguns minutos, enquanto você realiza outras atividades, como secar o cabelo;
  • Por fim, ao retirar os algodões, dar alguns tapinhas de leve na pele, isso também ajuda na absorção do produto.
 
Ler Mais

Não há quem não sonhe em conhecer Nova York. Cheia de vida, a cidade oferece muita diversão e atrações. Seus famosos pontos turísticos vistos em filmes e séries ficam ainda mais inesquecíveis acompanhados de uma ótima trilha sonora. Apaixonada pela cidade, Cris Naumovs elaborou uma playlist que vai teletransportar você diretamente para as ruas nova-iorquinas em sua própria casa.

Uma dica para tornar tudo ainda mais real é procurar por vídeos no You tube de passeios na cidade. Cada um dos cinco distritos – The Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island – tem sua própria identidade e pode ser visitado do conforto do seu sofá. Se você optar, por exemplo, por assistir a um tour pela Ponte do Brooklyn, a canção “Superstition” de Stevie Wonder, presente na playlist, é a trilha sonora perfeita para a aventura. “Praise you”, do Fatboy Slim, pode levar você diretamente para a Times Square e todas as suas luzes, sensações e culturas. Mas, se você procura a canção perfeita para visitar a Estátua da Liberdade, “Stand By Me” vai dar o clima do passeio.

Está na hora de a viagem começar, separe a caixinha de som ou o fone de ouvido e aí é só dar play para o teletransporte acontecer.

Escutar agora

Te Levo de Milhas

Já ouviu alguma canção em um filme que lembra NY, ou que marcou alguma visita sua à cidade e não está na nossa playlist? Compartilhe com a gente na #ViajeEmCasa.

 
Ler Mais

Basta cruzar a fronteira para Goiás, que o rádio muda sozinho e o sertanejo toma conta de todas playlists. O estado pode não ser o berço do gênero, mas com certeza já se tornou a casa do estilo musical, assim como de diversos cantores e festivais. Você ama sertanejo e ficou curioso para viajar a Goiás? Então se aconchegue aí no sofá, que a viagem já vai começar.

Moda de viola, caipira, romântica, raiz, universitária, não importa a vertente, o sertanejo é um só e nasceu quando o pesquisador, compositor, escritor e humorista Cornélio Pires decidiu levar os costumes caipiras em forma de música e encenações teatrais para todos os cantos do Brasil, iniciando pelo interior paulista, passando pelo norte e oeste paranaenses, sul e triângulo mineiros, chegando ao sudeste mato-grossense e goiano, onde criou raízes e nunca mais saiu.

E, para entrar no clima do Goiá, separamos 20 canções de grandes nomes do sertanejo para ajudar você a sentir como se estivesse cruzando as estradas do estado. Aumente o som e deixe a música levar você..

Escutar agora

Te Levo de Milhas

Quer se sentir ainda mais inserido na cultura goiana? Prepare uma boa e velha galinhada, uma das receitas mais típicas do estado, enquanto curte nossa seleção musical. Faltou algum clássico? Conta para gente com a hashtag #viajeemcasa

 
Ler Mais

A literatura é uma ferramenta mais do que eficaz para você viajar sem sair de casa. A viagem está ali, à distância de um virar de páginas! A chamada para o embarque pode acontecer a qualquer momento: logo na capa de um livro ou no desenrolar de uma história que se passa em um destino de sonhos. Quando você menos espera, já está se imaginando dentro do cenário e enumerando tudo o que deseja viver por lá.

Muitos dos viajantes experientes de hoje foram leitores vorazes no passado e continuam cultivando o hábito da leitura para conhecer lugares longínquos sem dar um único passo. É o caso de Chel Spencer, do “Viajo Logo Existo”. A autora do blog conta que entrou pela primeira vez em um avião aos 18 anos e credita às obras que leu durante a vida o impulso que ela precisava para conhecer o mundo antes mesmo de colocar o pé na estrada.

Entre as obras que foram capazes de transportá-los para longe, destacam:

Meu Everest

Meu Everest, de Luciano Pires

Cem dias entre o céu e o mar

Cem dias entre o céu e o mar, de Amyr Klink

O mundo ao lado

O mundo ao lado, de Arthur Simões

Os países que não existem

Os países que não existem, de Guilherme Cavener

Te Levo de Milhas

E você? Qual foi o livro que levou você para longe sem exigir nenhum tipo de deslocamento? Conta pra gente usando a #ViajeEmCasa.

Embarque agora na sua próxima leitura.

Encontre acessórios para ioga e um mundo de artigos esportivos no Shopping Smiles. Você faz suas compras e pode pagar com milhas.

Ler Mais

Duas cidades em uma só, separadas por um rio. A capital húngara com sua arquitetura diversificada, as águas que se espalham por todos os cantos, o cheiro de páprica no ar. Você nem se dá conta, mas passa de um lado a outro sem perceber, já que o Danúbio – que nem sempre é azul – ao mesmo tempo divide e une suas duas margens, fazendo de Budapeste uma metrópole que é ao mesmo tempo antiga e contemporânea. Conhecer essa mistura urbana sem sair do seu sofá é fácil! Basta você fazer o simples movimento de abrir e folhear um livro.

A capital húngara é pano de fundo para o romance homônimo de Chico Buarque . O enredo conta a história de um escritor de aluguel que ganha a vida escrevendo conteúdos que serão assinados por seus compradores. Uma parada inesperada em Budapeste, durante um pouso não programado na conexão entre Istambul - Frankfurt Rio de Janeiro, leva o protagonista para a cidade onde se fala a “única língua que o diabo respeita”.

Entre diversas viagens na rota Brasil - Hungria, o escritor decide aprender o idioma e brinda a nós, meros leitores, com aspectos da cultura e do modo de vida nessa vibrante cidade. A começar pelo próprio rio Danúbio com nove icônicas pontes que ligam as duas partes da cidade. Vale destacar o majestoso prédio do Parlamento Húngaro, uma obra-prima da arquitetura, e a verdejante e fluvial ilha Margarida.

Na margem oeste, a histórica Buda se destaca pelo castelo e é composta por colinas pontilhadas de árvores que sombreiam as belas residências. Do outro lado, Peste tem relevo mais plano e reúne centros comerciais, animadas baladas e a oferta cultural em parques e teatros. Em Budapeste é essencial andar olhando para cima, para observar as telhas coloridas, os adornos e murais que tornam cada construção única!

Te Levo de Milhas

O próprio autor confessou que nunca havia pisado na cidade antes de escrever o livro! Então, para percorrer os passos do protagonista pela cidade, basta usar a imaginação. #ViajeemCasa

Embarque agora na sua próxima leitura.

Você encontra milhares de livros no Shopping Smiles, pode comprar com milhas e viajar sem sair de casa.

Ler Mais

Escolha um local confortável da sua casa e, em um minuto, você se vê em um lugar remoto, com uma densa floresta, montanhas formadas por rochas escuras e o curso de um rio caudaloso. Os locais falam uma língua estranha e incompreensível. Antes de entender onde está e quais são os mistérios daquele local, a paisagem muda completamente. Um gramado verde se contrapõe ao cenário cinzento. A literatura é capaz de transportar para cenários mágicos e inspiradores! Para acessar seu cartão de embarque rumo ao inesperado, basta abrir um desses cinco clássicos britânicos.

O SENHOR DOS ANÉIS: PAÍS DE GALES

O SENHOR DOS ANÉIS: PAÍS DE GALES

Apesar de terem sido filmados na Nova Zelândia, os livros que compõem a famosa trilogia têm o País de Gales como peça central. A obra cinematográfica de Peter Jackson trouxe vida aos escritos de JRR Tolkien (1892-1973), autor britânico que, ainda criança, se encantou pelo idioma de origem celta que permanece vivo até hoje nesse país do Reino Unido. O galês foi inspiração para as línguas élficas dos livros, personagens e lugares foram nomeados com inspiração galesa, assim como diversas cidades que aparecem no complexo enredo. Acredita-se, por exemplo, que Buckland – colônia de férias dos hobbits marcada pela Floresta Velha – tenha sido inspirada na região galesa de Buckland Estate. Já o assentamento de Crickhollow pode estar associado a Crickhowell, nos arredores da vila de Talybont-on-Usk.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS: OXFORD, INGLATERRA

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS: OXFORD, INGLATERRA

O filme de 2002 traz como protagonista a própria comunidade que lhe dá o nome. Cidade de Deus é uma favela que surgiu nos anos 1960 e se tornou um local de extrema violência vinte anos depois. O longa-metragem apresenta o lugar por meio da narrativa de Buscapé, personagem que conta a história de diversos outros a partir do seu ponto de vista.

PETER PAN: ESCÓCIA

PETER PAN: ESCÓCIA

Todo mundo conhece os personagens, mas pouca gente sabe que a história do menino que se recusava a crescer começou na Escócia. O país natal de J.M. Barrie, autor da trama que ganhou fama mundial, é o ponto de partida para desvendar o mundo mágico de Peter Pan, Wendy, Sininho e Capitão Gancho. Enquanto estiver lendo, lembre-se que a terra encantada existe de verdade: ela foi inspirada no Moat Brae House and Garden, em Dumfries, no sudoeste escocês! Era em volta da antiga casa georgiana que o jovem Barrie brincava de pirata e aventureiro com seus amigos. Já a Terra do Nunca é, na verdade, a ilha de Eilean Shona, onde o autor passou férias de verão nos anos 1920 junto aos colegas que deram vida a Peter e aos garotos perdidos.

ORGULHO E PRECONCEITO: HAMPSHIRE, INGLATERRA

ORGULHO E PRECONCEITO: HAMPSHIRE, INGLATERRA

Jane Austen, uma das autoras britânicas mais famosas mundo afora, tem uma narrativa poderosa e capaz de transportar qualquer leitor para a Inglaterra dos anos 1800. A belíssima cidade de Bath, onde morou e teve diversos insights para suas obras, dedica um museu e diversas histórias à escritora. Mas a maior referência para os amantes de Jane Austen é Chawton House, casa onde morou de 1809 até sua morte, em 1817. Foi lá que ela escreveu Orgulho e Preconceito, sua obra mais famosa e por meio da qual ela faz uma crítica à sociedade inglesa, machista e conservadora, que atrelava relações amorosas a vantagens financeiras. Razão e Sensibilidade, Emma e Persuasão também foram escritas na casa que hoje guarda as memórias de Jane.

HARRY POTTER: GRÃ BRETANHA

HARRY POTTER: GRÃ BRETANHA

A ligação do bruxo mais famoso do planeta com sua região de origem é imediata. Todo mundo sabe que Harry Potter é britânico, assim como sua criadora. Nascida na Inglaterra, JK Rowling inseriu diversos atrativos de todos os países que compõem a Grã Bretanha. Os seus livros inspiraram as, em cada página, as filmagens da saga. A começar pelo icônico viaduto de pedra que leva os alunos a Hogwarts: ele existe de verdade, chama-se Glenfinnan e fica em Lochaber, na Escócia. As Highlands (Terras Altas) do mesmo país serviram de cenário para as partidas de quadribol, enquanto um trecho litorâneo do País de Gales – mais especificamente Freshwater West, em Pembrokeshire – foi usado como locação para o chalé de Gui Wesley e Fleur Delacour. Na Inglaterra, a Chapter House da Catedral de Durham se transformou em sala de aula para a professora McGonagall e o medieval Castelo de Alnwick, em Northumberland, serviu de pano de fundo para a primeira aula de voo de vassoura. Saiba mais em www.visitbritain.com/br/pt-br/melhores-locacoes-dos-filmes-de-harry-potter

Te Levo de Milhas

Viajar em casa tem uma vantagem. A imaginação não se restringe a orçamentos e não tem linha de tempo definida! Embarque nesse roteiro literário e compartilhe suas aventuras com a gente, usando a #ViajeemCasa.

Embarque agora na sua próxima leitura.

Você encontra milhares de livros no Shopping Smiles, pode comprar com milhas e viajar sem sair de casa.

Ler Mais

Com um pouquinho de imaginação, o mundo se abre e não impõe fronteiras para viajar por meio da literatura. Você abre um livro e, de repente, de dentro do seu quarto, começa a se sentir em uma longa viagem de trem e a reparar na experiência a bordo. A paisagem muda, novos passageiros embarcam trazendo outros costumes e feições. Se a viagem não é de trem, é sobre duas rodas, é em uma simpática perua Kombi ou com os próprios pés. Como bem definiu o mestre José Saramago: “A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa.” Confira cinco livros que vão fazer você viajar sem sair de casa!

Imagem Filme

1) O GRANDE BAZAR FERROVIÁRIO
AUTOR: PAUL THEROUX

Publicado em 1975, o livro mostra o longo trajeto do autor de trem pela Ásia. É claro que muita coisa mudou por lá desde então. Mas isso não invalida a leitura, já que a obra não traz apenas as paisagens de países, como Camboja, Índia, Malásia, Myanmar, Tailândia e Vietnã, entre outros que fizeram parte do roteiro. Ela destaca a essência das pessoas que vivem nesses lugares, seus companheiros de vagão durante a viagem. Com humor peculiar, o autor traça uma análise de cada nação que deixa para trás ao mesmo tempo em que pontua suas riquezas culturais, semelhanças e contrastes.

Imagem Filme

2) DIÁRIOS DE BICICLETA
AUTOR: DAVID BYRNE

Pegue carona na bike do ex-vocalista da banda Talking Heads para conhecer a essência de importantes destinos mundiais. Ciclista adepto desde a década de 1980, Byrne passeia e traça paralelos entre diversas cidades do mundo. Em Berlim, eleita por ele como “a” capital cultural da Europa, ele destaca a civilidade das ciclovias, fala sobre história, detalha a visita ao museu da Stasi e os passeios pelo Mitte, entre outros atrativos. Byrne também confessa seu amor a Budapeste “cercada de água e espalhada entre suas três porções de terra”. Cada capítulo destaca um conjunto de experiências e aventuras que permeiam todos os sentidos, incluindo informações sobre história, urbanismo, arte e, claro, música. Mais do que um guia turístico, o livro é uma declaração de amor à liberdade!

Imagem Filme

3) ENCARAMUJADO: UMA VIAGEM DE KOMBI PELO BRASIL1) O GRANDE BAZAR FERROVIÁRIO
AUTOR: ANTONIO LINO

O Brasil brasileiro é retratado pelo autor paulistano que viajou em uma perua por 15 estados e centenas de municípios em todo o território nacional, no início dos anos 2000. Os mais de 30 mil quilômetros percorridos neste país de dimensões continentais se traduzem em relatos curtos e poéticos sobre destinos famosos, como Lençóis Maranhenses, Chapada dos Veadeiros e o Oiapoque. Lino não apenas visita as paisagens, como se insere na cultura de cada local, o que lhe dá propriedade para destacar a essência de diversos pedacinhos que muitos de nós desconhecem e outros tiveram contato apenas em rápidas passagens. A obra também destaca uma frase potente: “Paredes não aprisionam espíritos livres".

Imagem Filme

4) PELAS TRILHAS DE COMPOSTELA: O RELATO DE UMA VIAGEM LAICA
AUTOR: JEAN-CHRISTOPHE RUFFIN

Uma das trilhas mais conhecidas por quem busca pela espiritualidade foi percorrida pelo médico francês sem nenhum propósito religioso. Pelo Caminho do Norte, o escritor relata com riqueza de detalhes as paisagens dos 800 quilômetros por onde passa, destaca a solidão que por vezes o acomete, no meio do nada, e os peregrinos com histórias inusitadas que ele conhece entre uma passada e outra. Alerta de spoiler: o misticismo que ele ironizava no começo da jornada acaba contagiando o autor que passa a refletir sobre si mesmo enquanto passeia pelas paisagens do País Basco e da Cantábria.

Imagem Filme

5) TERRA DOS HOMENS
AUTOR: ANTOINE SAINT-EXUPÉRY

Não foi só “O Pequeno Príncipe” que consolidou a fama de Saint-Exupéry. Neste livro, escrito entre 1926 e 1935, o então piloto do correio aéreo francês narra suas aventuras épicas ao sobrevoar paisagens majestosas da África à América do Sul. As paisagens são muito bem descritas, e uma das passagens mais interessantes é o relato sobre a queda da aeronave em pleno Deserto do Saara, onde o autor e seu mecânico se veem perdidos em meio ao calor e sem nenhuma gota de água por 14 dias.

Te Levo de Milhas

Inspire-se com estes grandes nomes da literatura e aproveite para definir o destino da sua próxima viagem! Compartilhe a sua escolha com a gente usando a hashtag #ViajeEmCasa.

Embarque agora na sua próxima leitura.

Você encontra milhares de livros no Shopping Smiles, pode comprar com milhas e viajar sem sair de casa.

Ler Mais

“Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar”. Esta é a declaração de amor que muitos fazem ao Rio de Janeiro quando imaginam uma viagem pela Cidade Maravilhosa. Para sentir o seu clima nostálgico sem sair de casa, nada mais justo do que ouvir clássicos da Bossa Nova.

Liderada por João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e outros jovens cantores e compositores da zona sul carioca, a Bossa Nova tem o dom de fazer você se transportar para o Rio da década de 50 com seu ritmo derivado do samba e influenciado pelo jazz. Escute e imagine o que era caminhar por Ipanema nesta época em que o país se modernizava, a sociedade mudava seus valores e artistas como Burle Marx, Niemeyer e João Gilberto transformavam a cidade.

Sem sair de casa, você pode relaxar e viajar no tempo com as vozes destes - então jovens - cantores. Suas músicas podem embalar a leitura de um bom livro sobre o Rio de Janeiro (que tal o “Chega de Saudade”, de Ruy Castro?) ou o admirar de um belo final de tarde na janela do seu quarto. Com certeza, você vai até sentir aquele cheiro de mar, como se estivesse caminhando pelas orlas de Copacabana ou Ipanema.

Embarque para o Rio dos anos 50 nesta playlist que criamos para você.

Te Levo de Milhas

Aproveite esta trilha cheia de Bossa para planejar a sua próxima viagem para a Cidade Maravilhosa e visitar alguns marcos do estilo. Não deixe de incluir no roteiro o bar, o edifício e o parque batizados de Garota de Ipanema, a rua Vinicius de Moraes, a avenida Vieira Souto, o monumento em homenagem a Tom Jobim e a Pedra do Arpoador!

Ler Mais

Ao longo da sua história, Brasília tem sido a inspiração de diversos cantores e compositores. É conhecida como a capital do rock, mas não é só deste ritmo que vive a cidade. Por lá também tem rap, reggae, sertanejo, jazz, tudo para viajar no som que influenciou todo o Brasil.

 

Assim como a cidade, sua música também é feita de misturas sem preconceitos. Além de alguns ícones da música brasileira como Legião Urbana e Cássia Eller, a cidade conta também, hoje em dia, com alguns dos maiores artistas em seus gêneros musicais: Pedro Martins, Hamilton de Holanda e Rosa Passos, Alok entre muitos outros.

Para começar a sua visita, selecionamos as principais músicas que falam sobre a capital do Brasil. Você vai se sentir passeando por entre as obras de Niemeyer!Aperte o play!

Ler Mais

Conhecida por seus maravilhosos coqueirais e pela Igreja de São Benedito, a região da Praia dos Carneiros, que fica no litoral sul de Pernambuco, também tem um famoso passeio que costuma agradar aos turistas: o banho de argila na praia de Guadalupe. Já está imaginando a sensação?

Segundo os moradores, a argila, que tem propriedades medicinais e afrodisíacas, é muito utilizada em tratamentos estéticos e terapias. Os turistas espalham a argila pelo corpo com a promessa de rejuvenescer.

A boa notícia é que dá para cuidar da pele como se estivesse em Carneiros, sem precisar sair de casa. Basta comprar produtos cosméticos com argila em farmácias e perfumarias. Muito simples, não é mesmo?

Reserve um tempinho no quarto para cuidar de você! Além de um banho terapêutico, você pode utilizar argila para fazer limpeza de pele facial. São quatro tipos disponíveis (verde, branca, bege ou rosa) indicadas para diferentes tipos de de pele. Converse com a sua dermatologista e veja qual a recomendada para você! Assim, você pode inclusive chegar em Carneiros na sua próxima viagem com a pele maravilhosa e preparada para receber um lindo bronzeado!

Ler Mais

O cair da noite em Buenos Aires reserva surpresas aos amantes da arte. A melodia inconfundível e os passos elaborados dos bailarinos em trajes luxuosos causam um efeito hipnótico nos espectadores. É o tango, uma das mais expressivas manifestações artísticas de nossos hermanos e que tornou-se um ícone cultural do país. Quer arriscar uns passos em casa? Escolha seu melhor modelito de gala e sinta-se na Argentina!

O ritmo popularizado por Carlos Gardel e Astor Piazzolla tornou-se parte indissolúvel da identidade portenha. Em casa, você pode se transportar para um dos espetáculos clássicos voltados aos turistas - que envolvem orquestras e jantares suntuosos - ou para uma das populares milongas - onde os novatos podem aprender os passos básicos para mostrar sua habilidade na pista de dança.

Abra espaço no quintal ou na varanda, coloque o clássico “Por uma cabeza” para tocar e prepare o carão para fazer jus à intensidade que o tango exige. Em relação à habilidade, lembre-se da fala de Frank Slade, o personagem cego de Al Pacino, no filme “Perfume de Mulher” (1992): “Ninguém erra no tango, ele não é como a vida. Se você errar ou se atrapalhar é só continuar dançando.”

O básico

Para dominar o essencial dessa dança é preciso saber que ela acontece em oito tempos. Nesse intervalo, é preciso:

• Executar os passos que mesclam caminhada (para frente e para trás) e trocas de peso entre os pés (quando os dançarinos fazem movimentos coordenados para os lados);

• É essencial manter a postura ereta, com o peito, queixo, quadril e pés alinhados;

• Durante as passadas, um pé fica fixo no chão e o outro desliza levemente – para frente, para trás e para os lados – sempre em contato com o solo;

• O movimento segue em sentido anti-horário, intercalando pausas para troca de peso;

• O ritmo é ditado pela música e pela sintonia entre os parceiros;

• E os pés devem sempre finalizar os movimentos unidos ou com uma perna cruzada sobre a outra;

• As passadas são coordenadas entre os dançarinos, mas vale treinar individualmente para, depois, unir os movimentos com seu par.

Ler Mais

Em um minuto você se vê no mar, cercado por tubarões. O coração acelera enquanto os gigantes marinhos circundam seu pequeno barco a remo. No instante seguinte, a paisagem do entorno mostra que você está em um templo hindu, envolvido pela natureza e pela energia que emana da fé indiana. Mais um piscar de olhos e tudo muda novamente. Desta vez, o cenário destaca a arquitetura típica da Toscana italiana, com direito ao colorido sem fim de lilás e amarelo dos campos de girassóis e lavandas.

Todas essas viagens são possíveis aí mesmo, da sua casa. Basta virar as páginas de um bom livro e se permitir entrar na história para vivenciá-la em primeira pessoa, como se fosse o protagonista. Como diz Fernando Pessoa, no Livro do Desassossego: “Para viajar, basta existir.”

Selecionamos 5 livros que vão te ajudar a escolher sua próxima aventura presencial pelo mundo.

Imagem Filme

Sob o sol da Toscana
Autora: Frances Mayes
Para se apaixonar pela Itália

Quem já viu o filme homônimo deve correr para ler o livro que destaca a história de uma norte-americana recém-divorciada que escolhe a Toscana como nova morada. O livro é escrito como se fosse um diário e é tão rico em detalhes que a leitura consegue não apenas te situar no cenário paradisíaco como provocar sensações fiéis às da vida real. Deixe o papel e a caneta à mão para ir anotando os insights! Durante a leitura, você pode começar a esboçar seu roteiro pelos vilarejos dessa belíssima região italiana.

Imagem Filme

De moto pela América do Sul
Autora: Ernesto Che Guevara
Viaje na garupa pelo nosso continente

Não é preciso gostar do personagem para se apaixonar pela história. A temática não é política e foi vivenciada quando Ernesto Che Guevara tinha apenas 23 anos de idade. O livro deu origem ao filme “Diários de Motocicleta” que mostra as aventuras do narrador com Alberto Granado. Entre 1951 e 1952, os dois amigos viajaram da Argentina até a Venezuela sobre duas rodas. Junto com os protagonistas, você vai se perder na paisagem lunar do Deserto do Atacama, embarcar em um funicular rumo à parte alta de Valparaíso, conhecer a porção peruana da Amazônia e se impressionar com as ruínas de Machu Picchu.

Imagem Filme

Pé na estrada
Autora: Jack Kerouac
Conheça os Estados Unidos dos anos 1950

Aqui as paisagens dos Estados Unidos são relatadas por amigos que viajam com bem pouco dinheiro no bolso. Esse clássico dos anos 1950 é considerado o manifesto da geração beatnik, movimento sociocultural que questionava os valores norte-americanos da época ao reunir jovens contra o materialismo. Foi essa abordagem, traduzida pela liberdade de viajar sem rumo pelo país, que levou o livro ao patamar de ícone da contracultura norte-americana. Mas seu enredo também funciona como inspiração para desbravar o vasto território norte-americano. Nova York, São Francisco e Denver, por exemplo, são destinos muito bem explorados pelos protagonistas que destacam os lugares e os variados tipos de pessoas que encontram pelo caminho.

Imagem Filme

Cem dias entre o céu o mar
Autora: Amyr Klink
Para fazer uma viagem interior

Obviamente essa não é uma viagem para ser repetida. Mas vale a leitura para se colocar no lugar do navegador brasileiro que cruzou o Oceano Atlântico em um pequeno barco a remo. A aventura partiu do sul da África e finalizou na Bahia, totalizando 6,5 mil quilômetros dessa memorável viagem que inclui contato com animais marinhos, ondas gigantes e paisagens inimagináveis em meio à água. Detalhe: Klink encarou essa aventura em 1984, sem GPS e sem internet. As cores do dos diferentes momentos do sol e a imensidão azul do entorno reforçam a pequena presença do ser humano frente à magnitude da natureza.

Imagem Filme

A vaigem de Theo
Autora: Catherine Clément
Roteiros pautados na fé

Um menino com uma incurável doença e sua tia são os personagens principais desse livro que tem as viagens como pano de fundo. O objetivo de Theo e Marthe é desbravar o mundo para conhecer as diferentes religiões e entender se a fé pode curar o menino. Você vai descobrir os fundamentos de catolicismo, budismo, judaísmo, protestantismo e islamismo. Va se aprofundar na história de cada vertente da fé, conhecerá as mudanças ocorridas com o passar dos anos e terá contato com as pessoas que lutam desde sempre contra a intolerância.

Te Levo de Milhas

Inspire-se com esses grandes nomes da literatura e aproveite para definir o destino da sua próxima viagem! Compartilhe a sua escolha com a gente, usando a hashtag #ViajeEmCasa

Embarque agora na sua próxima leitura.

Encontre acessórios para ioga e um mundo de artigos esportivos no Shopping Smiles. Você faz suas compras e pode pagar com milhas.

Ler Mais

O aroma do dendê e de maresia, a textura do cacau, as cores vivas, o som de berimbaus e atabaques. Ajeite os travesseiros e se aconchegue na Bahia! Tudo isso está ao alcance dos seus dedos: basta incluir uma das obras de Jorge Amado na cabeceira da cama. Com estilo próprio, ele te transporta para os cenários coloridos e o coloca em contato direto com sua gente hospitaleira em um simples virar de páginas.

Bahia de Todos os Santos: Guia de Ruas e Mistérios

Este livro, que pode ser o início do seu mergulho pelas obras de Jorge Amado, traz um roteiro turístico com toques de poesia. Foi escrito em homenagem à cidade de Salvador que ele tanto amava.

A leitura promove um passeio pelas belezas arquitetônicas, naturais e gastronômicas, mas também denuncia suas mazelas – o que torna a obra um retrato fiel da realidade. De casa, você consegue sentir a temperatura do mar de Itapuã, vivenciar o sofrimento dos escravos no sobe e desce das ladeiras no Pelourinho e observar o vaivém frenético de pescadores e vendedores de frutas nos arredores do Mercado Modelo.

Te Levo de Milhas

Já que o livro é quase um roteiro, aproveite para selecionar todos os lugares que mais gostou e organizar a sua viagem à Bahia!

Gabriela

Ilhéus é outra cidade que deve estar nesta viagem. Quem nunca quis saber mais sobre Gabriela, a mulher com cheiro de cravo e cor de canela? O enredo descreve pontos reais da cidade que viveu sua glória com a produção de cacau. O bordel Bataclan – um dos principais da década de 1940 – e o Bar Vesúvio são marcos da história de amor da moça brejeira pelo sírio Nacib.

Amanse a saudade e, se puder, leia deitado em uma rede. Sua viagem será ainda mais autêntica!

Embarque agora na sua próxima leitura.

Encontre acessórios para ioga e um mundo de artigos esportivos no Shopping Smiles. Você faz suas compras e pode pagar com milhas.

Ler Mais

Você é daqueles que ama parques de diversões? E enlouquece quando vê uma montanha-russa? É do tipo que, na fila, já está gritando com as mãos para o alto? Se sim, você vai adorar essa playlist que separamos para você!

A Hollywood Rip Ride Rockit é a maior montanha-russa do Universal Studios, em Orlando. Você pode escolher qual a trilha sonora vai embalar a sua aventura durante o trajeto, que leva cerca de dois minutos, e que pode chegar a 105k/h. Muito melhor que ouvir os gritos da galera, né?

Então, para que você sinta aquele friozinho na barriga, separamos a mesma trilha disponível na famosa atração. São 30 músicas divididas em cinco estilos musicais para você curtir: Classic Rock/Metal, Rap/Hip-Hop, Club/Electronica, Pop/Disco e Country.

E aí? Trave os cintos de segurança, aperte o play e sinta-se ladeira abaixo!

Escute a playlist

Imagem ilustrativa

Ler Mais
Voltar para página inicial